Atlético

ATLÉTICO

Com 'sofrimento' da Libertadores, Robinho revela cansaço após jogos decisivos do Galo

Atlético venceu o Racing, três dias depois de jogar 1º duelo da final Estadual

postado em 05/05/2016 00:15 / atualizado em 05/05/2016 00:31

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A Copa Libertadores da América reserva dramas à praticamente todas as equipes que a disputam. No caso do Atlético, os jogos mais difíceis se acumulam no histórico, nos últimos anos. Estrela do Galo na temporada, o internacionalmente experiente atacante Robinho, que já atuou na competição pelo Santos, sabe como é jogar o torneio continental. O craque alvinegro ainda revelou cansaço após as últimas decisões da equipe

Ainda assim, jogos como o desta quarta-feira, contra o Racing, são marcantes para qualquer jogador. “Libertadores a gente sabe que é sofrimento do começo até o final. Fizemos um gol rápido e depois tomamos um gol, infelizmente. Mas Libertadores é isso, emoção do início ao fim e que bom que a gente saiu com a classificação”, disse.

Com a vitória, o Atlético se classificou para as quartas de final e irá enfrentar o São Paulo na próxima fase. Antes do primeiro duelo, na próxima quarta-feira, na capital paulista, o Galo tem a decisão do Campeonato Mineiro, contra o América, no Domingo. O Alvinegro perdeu a primeira partida por 2 a 1 e precisa de uma vitória simples para levantar a taça. O Coelho fica com o título se vencer ou em caso de empate.

O craque das pedaladas disse que o pensamento da equipe agora é no Estadual, antes de analisar o São Paulo, e revelou estar cansado pela disputa das últimas partidas em um curto espaço de tempo. “A gente agora tem que pensar na final do Mineiro. Uma decisão a cada três dias, eu me senti muito cansado. Primeiro a gente vai pensar em ser campeão Mineiro, com todo respeito ao América, e depois a gente pensa no São Paulo”, comentou o atacante.

Nesta noite, contra os argentinos, Robinho saiu aos 35 minutos do segundo tempo, dando lugar ao volante Eduardo. Dois minutos depois pôde ver, do banco de reservas, o argentino Lucas Pratto desperdiçar um pênalti e deixar a partida ainda mais tensa até o apito final.

Tags: robinho interiormg libertadores galo atlético