Atlético

ATLÉTICO

Técnico do Atlético não poupa elogios a Pratto: "Um símbolo, um fenômeno, um craque"

Atacante se destaca pela raça e pelo gol da classificação do time na Libertadores

postado em 05/05/2016 08:30 / atualizado em 05/05/2016 01:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press

Lucas Pratto lutou por todas as bolas. Deu assistência para Carlos abrir o placar contra o Racing. Carimbou o travessão. Deu um pique para cortar um ataque adversário. Perdeu um pênalti. Mas não perdeu o jogo. Foi dele o gol da classificação do Atlético às quartas de final da Copa Libertadores, no triunfo por 2 a 1 sobre os argentinos.

Tanta presença no jogo mereceu elogios. O técnico Diego Aguirre não foi econômico. Para ele, o atacante foi o símbolo da dramática classificação atleticana.

“Lucas Pratto é um símbolo, um fenômeno, um craque. É diferente, trabalhar com ele é espetacular. Ele foi fundamental e foi o símbolo da vitória mesmo com o pênalti perdido”, disse o treinador alvinegro.

Mas o atacante preferiu manter a humildade. Preferiu partilhar os elogios. Para Pratto, o conjunto do Atlético foi decisivo para o time seguir vivo no sonho de mais um título na Copa Libertadores.

“Essa solidariedade tem que existir em um time campeão. A gente se comprometeu a chegar nessa final tão desejada pelo time e o jogo merecia esse esforço de solidariedade”, disse o argentino.

Previsão

Fora do jogo, o atacante Luan, que passou por cirurgia no joelho, acompanhou o confronto com o Racing no Independência. Ao final da partida, revelou: “Na hora que teve o empate, falei que o Lucas Pratto ia fazer o gol. E aí, graças a Deus, ele mais uma vez salvou o Galo. Os companheiros lutaram até o final. No segundo tempo foi diferente. É difícil ficar lá em cima, muito difícil. Mas o Galo é o Galo e vamos em busca desse título”, disse, em entrevista ao canal Fox Sports.