Atlético

ATLÉTICO

Três titulares são liberados para a Copa América e aumentam lista de desfalques no Atlético

Douglas, Erazo e Cazares não estão disponíveis no Galo a partir desta segunda

postado em 23/05/2016 08:00 / atualizado em 22/05/2016 14:51

Bruno Cantini/Atlético
O início da trajetória de Marcelo Oliveira no Atlético não está fácil, pelo menos se tratarmos de desfalques. Além dos jogadores no departamento médico – cinco estão em recuperação – agora o treinador não poderá contar com mais três titulares: Douglas Santos, que estará a serviço da Seleção Brasileira, Erazo e Cazares, que vão defender o Equador na Copa América Centenário.

O que piora o quadro no elenco alvinegro é o tempo que os jogadores estarão ausentes do time. Os convocados para a Copa América não jogam a partir da próxima rodada, contra o Grêmio, são desfalques certos por cinco rodadas, tempo equivalente a primeira fase da Copa, e podem ficar fora por até nove jogos, caso as seleções avancem até a final.

A situação de Douglas Santos é ainda mais delicada. Além da Copa América, o lateral-esquerdo vem sendo convocado frequentemente por Dunga para a Seleção Olímpica e, caso confirme a participação nos jogos do Rio, pode perder até 17 jogos do Campeonato Brasileiro.

Departamento Médico

Durante esta semana novidades devem chegar sobre a situação dos cinco jogadores em recuperação na Cidade do Galo. Os titulares Leonardo Silva, Luan, Robinho e Lucas Pratto estão lesionados e, por enquanto, não foi passada uma previsão de retorno. O caso mais complicado é o de Luan, que passou por um procedimento cirúrgico e certamente não volta a atuar nas próximas rodadas. Quanto ao capitão e os atacantes, apenas a divulgação do resultado dos exames ou um posicionamento do Atlético pode dizer quanto tempo estarão fora do time.

Outro lesionado é Mansur. O jogador tem sofrido com lesões desde o início do ano, seria o substituto natural de Douglas Santos, mas é outro que aguarda o posicionamento do departamento médico. O presidente Daniel Nepomuceno pôs como uma das prioridades do Atlético buscar um novo lateral, e por enquanto, Patric ou Carlos César devem substituir Douglas Santos na posição.

Fora do departamento médico, mas também um desfalque confirmado é Leandro Donizete. O volante cumpriu dois jogos, de quatro da suspensão, por ter acertado um soco no meia Douglas do Grêmio, no ano passado, e só poderá retornar ao time na quinta rodada, contra o Fluminense.

Tags: desfalques erazo cazares atleticomg douglas santos