Atlético

ATLÉTICO

À espera de conversa sobre renovação, Dátolo diz que foco é voltar a jogar bem pelo Atlético

Meia ressaltou que última lesão foi consequência de esforço para estar em campo

postado em 24/06/2016 14:52 / atualizado em 24/06/2016 15:38

Euler Junior/EM/D.A Press

Jogador do Atlético desde agosto de 2013, Dátolo pode ver sua trajetória no clube chegar ao fim em dezembro, quando se encerra seu contrato. Com a intenção de permanecer em Belo Horizonte, o meia ainda aguarda uma conversa com o presidente Daniel Nepomuceno sobre a renovação de seu vínculo. Porém, por enquanto, ele garante que seu foco está em voltar a ter boas atuações pelo Galo.

“Conversei com o presidente, ele falou que vamos conversar em julho. Minha intenção é continuar no Atlético. Mas também depende de muitas coisas. Minha primeira meta é tentar jogar, ser titular. Depois, vamos pensar em renovação. Minha intenção agora é jogar bem, tentar melhorar e pensar que falta muito para vencer o Brasileiro. Depois, vamos pensar em renovação”, afirmou Dátolo.

O meia argentino voltou a defender o Atlético na última quarta-feira, na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no Mineirão. Dátolo havia desfalcado a equipe em seis partidas, por causa de um estiramento na coxa direita.

O camisa 10 ressaltou que a lesão foi consequência do esforço feito para participar de jogo decisivo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Na vitória por 2 a 1, que foi insuficiente para a classificação do Galo, Dátolo entrou no segundo tempo. Posteriormente, ele ainda esteve em campo durante toda a etapa final do empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Quero mudar o que aconteceu anteriormente. É difícil ficar machucado. A última lesão foi uma situação limite. Eu quis voltar, todo mundo concordou, mas foi uma decisão minha. O torcedor, às vezes, não entende isso, acha que entro em campo e quero lesionar. Todo jogador quer se entregar. Arrisquei e não deu certo. Se pudesse voltar no tempo, jogaria com uma perna só. Não me interessa. Pelo Atlético, faço qualquer coisa”, disse.

Neste domingo, Dátolo seguirá como uma opção no banco de reservas do Atlético, em clássico contra o América, no Independência. O técnico Marcelo Oliveira confirmou que repetirá a escalação utilizada na vitória sobre o Corinthians. Assim, Cazares permanece como responsável pela armação de jogadas, dando suporte ao trio de ataque formado por Clayton, Robinho e Fred.

Dátolo promete acirrar a disputa por uma vaga na equipe. “Vou tentar melhorar e conquistar uma vaga. Tenho de respeitar quem está jogando, mas sempre luto para conquistar uma vaga. Tomara que dê tudo certo e o Marcelo decida me colocar em campo. Estou muito feliz de ter voltado e tê-lo como treinador”, observou.

O argentino ressaltou que pretende ser utilizado por Marcelo Oliveira na armação de jogadas, em função similar à que é exercida por Cazares neste momento. “Pela minha característica, acho melhor jogar no meio. Mas também posso jogar pelos lados. No ataque, eu, Robinho, Cazares, nós temos de nos movimentar. Vou me sentir bem em qualquer posição. Mas a minha posição sempre foi o meio”, acrescentou.


Tags: renovação atlético dátolo