Atlético

ATLÉTICO

Torcedores do Atlético formam longas filas para comprar ingresso para clássico com o América

torcedores do Atlético tiveram que ter paciência para adquirir o bilhete

postado em 25/06/2016 12:58 / atualizado em 25/06/2016 13:08

Beto Novaes/EM/D.A Press
Os sócios-torcedores do Atlético que foram para a fila na manhã e início da tarde deste sábado para comprar ingressos para o clássico com o América tiveram que ter muita paciência. Longas filas se formaram ao longo da Rua Ismênia Tunes, ao lado do Estádio Independência, local da partida deste domingo, às 11h, e, no início da comercialização, somente duas bilheterias foram disponibilizadas. Aliás, esta foi a principal reclamação de quem teve que enfrentar a longa espera para adquirir o bilhete.

A venda começou às 10h deste sábado, com previsão de término às 17h, e foi exclusiva para os sócios do Galo na Veia Prata. Caso sobrem ingressos, as vendas para os demais torcedores será neste domingo, de 8 às 11h45, também nas bilheterias da Rua Ismênia Tunes.

Por volta de meio-dia, a fila tinha cerca de 500 pessoas, indo da portaria da Ismênia até a esquina com a Rua Córrego da Mata. Pelo acordo entre as duas equpes, o América ficou com 9.500, do total de 17 mil ingressos disponibilizados para o confronto. O Atlético ficou com as 7.500 entradas restantes. Muitos torceores chegaram ao local bem antes da abertura das bilheterias e ainda não haviam sido atendidas.

Foi o caso do arquiteto Reinaldo Soares de 34. Ele, que mora no Bairro Guarani, revelou que chegou ao Independência às 7h30, para “antecipar a compra”, mas próximo de meio-dia ainda estava longe da bilheteria. ““Nós, torcedores que temos a carteira do Galo na Veia e pagamos todos mês por isso, deveríamos ter preferência neste momento de venda, o que não está ocorrendo. Estamos sendo penalizados com uma longa espera”, disse.

Beto Novaes/EM/D.A Press
Ele ainda reclamou da distribuição dos ingressos entre as torcidas. “Faltou equilíbrio. Acredito que isto dará muita confusão, porque os ingressos do Atlético vão acabar e terá atleticano migrando para a torcida do América, na hora do jogo”, frisou.

Alguns torcedores disseram que a venda para o sócio-torcedor poderia ter sido feita via internet. O advogado Pablo Gomes Ribeiro, de 25 anos, disse ter chegado ao local às 8h, e também não havia sido atendido próximo de meio-dia. “Essa venda está muito desorganizada. Além disso, os guichês não foram abertos nas 10h conforme previsto”, reclamou.

A assessoria de imprensa do Atlético informou que não teria como vender pela internet, uma vez que o mando de campo é do América. Já Leonardo Bacha, da Ingresso Fácil, responsável pelas vendas dos bilhetes, garantiu que na bilheteria da Rua Ismênia havia quatro guichês em funcionamento para vendas.

Ele ainda frisou que a demora se deveu à conferência dos dados dos sócios. “Os sócios do Galo na Veia, normamente, compram via internet. Eles não estão acostumados a pegar fila. Mas para eu ver se o torcedor é sócio do Atlético mesmo, se está em dia ou se já comprou antes (a venda é de um ingresso por sócio), demora um pouco. E estou fazendo este controle somente porque o Atlético pediu”, revelou.

Tags: nacional seriea ingresso americamg atleticomg