Atlético

SÉRIE A

Perto de ser perfeito em meta, Atlético encara Botafogo para colar no G4 do Brasileirão

Se vencer duelo no Mineirão, Galo ficará a um ponto de zona da Copa Libertadores

postado em 30/06/2016 08:00

Leandro Couri/EM/D.A Press

Derrotado pelo Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre, o Atlético encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Naquele momento, o time completava sete partidas sem vencer sob o comando de Marcelo Oliveira. Duas semanas depois, o Galo vê uma nova perspectiva. Nesta quinta-feira, às 21h, em partida contra o Botafogo, no Mineirão, a equipe alvinegra tem o último passo para completar uma meta estabelecida após aquele revés no Sul.

O duelo com o time carioca é o quarto consecutivo do Atlético em Belo Horizonte. A sequência de compromissos ao lado da torcida foi vista como a chance para a reação. O Galo já superou Ponte Preta, Corinthians e América. Diante do Botafogo, os jogadores alvinegros tentam ser perfeitos na meta que estabeleceram.

“O time vem numa crescente. Era o que a gente queria, dar essa arrancada, somar pontos em casa e subir na tabela. Agora é manter o mesmo ritmo. Com todo o respeito ao Botafogo, jogamos em casa, com o apoio da massa atleticana. O objetivo é conquistar mais uma vitória”, destacou o atacante Robinho.

Um triunfo sobre o Botafogo deixará o Atlético a apenas um ponto do grupo de equipes que asseguram a classificação para a Copa Libertadores. Já a distância para a zona de rebaixamento aumentará para sete pontos.

Embora a missão contra o Botafogo possa parecer simples, uma vez que os cariocas figuram entre os últimos colocados, os atleticanos adotam discurso cauteloso. Esse comportamento é consequência da surpreendente vitória do time de Ricardo Gomes sobre o Internacional, em Porto Alegre, na rodada passada.

“O Brasileiro não tem jogo fácil. Um time que estava na zona de rebaixamento conseguiu ganhar de um dos líderes. Com certeza, teremos um jogo difícil. Temos de chamar a responsabilidade, fazer um jogo inteligente, respeitar o adversário, procurar o gol e ficarmos concentrados a todo momento. Assim, vamos conseguir os três pontos”, observou o zagueiro Erazo.

Na noite desta quinta-feira, o Atlético não terá três titulares. O volante Rafael Carioca, que já não havia enfrentado o Corinthians, teve detectado um edema na coxa. Já o também volante Leandro Donizete tem uma pequena lesão muscular. Sem eles, Júnior Urso e Eduardo devem atuar na proteção à zaga. Carlos César, por sua vez, é o principal candidato a herdar a vaga de Marcos Rocha, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. Vale ressaltar que Luan e Lucas Pratto seguem no departamento médico.

A diretoria atleticana tem a expectativa de contar com grande apoio da torcida no Mineirão. Até a noite dessa quarta-feira, mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos. Esse número não inclui os associados da categoria Galo na Veia Preto.

Atlético x Botafogo

Atlético

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso e Eduardo; Clayton, Cazares e Robinho; Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo
Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo, Pimpão e Neilton
Técnico: Ricardo Gomes

Motivo:
12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de junho (quinta-feira), às 21h
Estádio: Mineirão

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Tags: atlético seriea botafogorj botafogo