Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cazares marca gol-relâmpago, comanda vitória sobre Botafogo e deixa Galo a um ponto do G4

Atlético é perfeito em meta e vence quatro jogos em sequência em Belo Horizonte

postado em 30/06/2016 22:44 / atualizado em 01/07/2016 00:46

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press

Da zona de rebaixamento a um ponto do G4 em quatro rodadas. Depois de derrotar Ponte Preta, Corinthians e América, o Atlético encerrou sua sequência de partidas em Belo Horizonte com vitória sobre o Botafogo, por 5 a 3. Sob os olhares de mais de 36 mil torcedores, Cazares comandou o triunfo do Galo no Mineirão. O equatoriano marcou duas vezes, com direito a um “gol-relâmpago”, e deu assistências para Robinho e Fred. Carlos ainda deixou sua marca.

Com essa goleada, o Atlético encerra a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro em sétimo lugar, com 19 pontos. Quarto, o Internacional soma 20. Já o líder Palmeiras está a seis pontos da equipe comandada por Marcelo Oliveira, com 25.

No domingo, às 19h, o Galo enfrentará o Figueirense, em Florianópolis. Goleado pelo Palmeiras na noite desta quinta-feira, o time catarinense acumula três partidas sem vencer e está a dois pontos da zona de rebaixamento.



Na noite desta quinta-feira, Cazares entrou para a história do Atlético. O equatoriano marcou o gol mais rápido do clube em todas as edições do Campeonato Brasileiro. Logo na saída de bola, Robinho rolou para trás, Erazo fez o lançamento longo, Leonardo Silva desviou de cabeça e Fred ajeitou de calcanhar para o camisa 11, que tocou no canto e abriu o placar aos 12 segundos: 1 a 0.

Depois de estar em vantagem sem o adversário sequer tocar na bola, o Atlético teve dificuldades para controlar o jogo. Com muitos passes errados, o time comandado por Marcelo Oliveira demorou a criar novas chances. Aos 26 minutos, Cazares esteve perto de ampliar em cobrança de falta da meia-lua, mas Sidão salvou o Botafogo.

Embora os jogadores visitantes demonstrassem falta de técnica em certos momentos, o Botafogo passou a ameçar a meta defendida por Victor e, por pouco, não chegou ao empate. Em cruzamento para a área, Bruno Silva ganhou disputa pelo alto com Erazo e cabeceou rente à trave. Logo depois, um impedimento mal marcado parou uma boa chance do time carioca.

Ineficiente na busca pelo empate, o Botafogo viu o Galo ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Depois de desarme do lateral-direito Carlos César, o Atlético armou rápido contra-ataque, Cazares invadiu a área pelo lado esquerdo e rolou para Robinho finalizar: 2 a 0.

Foi de Cazares também a assistência para o terceiro gol do Atlético. Aos 2 minutos da etapa final, o equatoriano disparou pela direita e cruzou rasteiro para Fred, que bateu de primeira para as redes: 3 a 0.

Enquanto o meia equatoriano comandava o ataque, Victor fechava a meta do Atlético. O goleiro fez grandes defesas, impedindo que o Botafogo descontasse. Já o Galo voltou a ameaçar Sidão em chute de Júnior Urso de fora da área e em finalização de Cazares na rede pelo lado de fora, após passe de calcanhar de Carlos César.

O Botafogo conseguiu, enfim, balançar as redes em cobrança de pênalti, assinalado depois de Carlos César tocar a bola com a mão dentro da área. Sassá cobrou e descontou: 3 a 1.

Mas a noite era mesmo de Cazares. Depois de tabela com Júnior Urso, ele acertou a trave. Houve tempo ainda para o equatoriano marcar um golaço, com chute colocado na entrada da área: 4 a 1.

Nos minutos finais, a rede foi balançada mais três vezes. Gervásio Nuñez marcou, com direito a um desvio em Leonardo Silva. Logo na sequência, Carlos fez o quinto do Galo, e Bruno Silva, em outro chute desviado pelo capitão atleticano, descontou: 5 a 3.



Atlético 5 x 3 Botafogo

Atlético

Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo (Ronaldo) e Douglas Santos; Júnior Urso e Eduardo; Clayton (Carlos), Cazares e Robinho (Dátolo); Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo

Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Ribamar (Sassá) e Neilton
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Cazares, aos 12 segundos, e Robinho, aos 46 minutos do 1º tempo; Fred, aos 2 minutos, Sassá, aos 27 minutos, e Cazares, aos 33 minutos; Gervásio Nuñez, aos 43 minutos, Carlos, aos 44 minutos, e Bruno Silva, aos 46 minutos 46 do 2º tempo

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de junho (quinta-feira)
Estádio: Mineirão

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Pagantes: 36.129
Renda: R$ 804.255,00

Tags: atlético botafogorj seriea botafogo