Atlético

ATLÉTICO

Marcelo exalta meta cumprida, admite ajustes no Atlético e projeta: "É possível chegar na frente"

Galo vence a quarta partida seguida e segue a seis pontos do líder Palmeiras

postado em 30/06/2016 23:45 / atualizado em 01/07/2016 00:47

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press

A meta estipulada por Marcelo Oliveira foi cumprida pelo Atlético: quatro jogos em Belo Horizonte, quatro vitórias. Resultados que impulsionaram o time da zona de rebaixamento para a briga pelas primeiras posições. Ao término da décima segunda rodada, o Galo ocupa a sétima colocação, a apenas um ponto do G4 e a seisdo líder Palmeiras.

O treinador exaltou o objetivo alcançado, mas sabe que ajustes precisam ser feitos para que o Atlético se mantenha firmar como candidato ao título do Brasileirão.

"Temos que comemorar isso (a meta), teve coisa boa e temos ajustes a fazer. É possível chegar na frente. Várias equipes vão oscilar, isso tem acontecido, por desfalques, contusões que vão acontecer, pelo número de jogos. É possível chegar e encostar na frente. É nosso grande objetivo. Temos que buscar resultados fortes. A meta foi cumprida, mas não podemos nos sentir contentes. Temos de pensar no Figueirense e buscar resultado fora. Pela maneira que jogamos aqui sempre vamos buscar bons resultados. A torcida deu um show e nos ajudou muito", disse.

Os ajustes são na defesa. Na vitória sobre o Botafogo, o time balançou as redes cinco vezes, mas cometeu três bobeiras atrás. "Poderíamos ter evitado os gols. Contra o América não marcamos bem. Internamente, vamos interagir com o grupo sobre as dificuldades que temos. Há um sentimento positivo sobre essa arrancada."

No domingo, às 19h, o Atlético enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Novas metas devem ser estipulados por Marcelo Oliveira: "Fizemos um campeonato de recuperação. Vejo que é pensar no próximo jogo, o campeonato é longo. Podemos criar metas para pontuar, arrancar na hora certa."




Tags: marcelo atlético seriea