Atlético

ATLÉTICO

Atlético vai a Florianópolis enfrentar Figueirense com Erazo, mas perde Dátolo para o confronto

Galo segue sem contar com Leandro Donizete e Rafael Carioca

postado em 01/07/2016 15:42 / atualizado em 01/07/2016 20:14

Euler Junior/EM/D.A Press

Embora tenha deixado a vitória sobre o Botafogo, nessa quinta-feira, com queixa de dor muscular, Erazo deverá estar em campo diante do Figueirense, neste domingo. O zagueiro fará parte da delegação do Atlético que vai a Florianópolis, para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto Erazo vai a Santa Catarina, o meia Dátolo permanecerá em Belo Horizonte. Ele reclamou de desconforto muscular e, pelo histórico de lesões, será poupado pela comissão técnica do Atlético.

Contra o Figueirense, o Atlético seguirá sem os volantes Rafael Carioca e Leandro Donizete. Nesta sexta-feira, Carioca foi a campo na Cidade do Galo para atividades físicas, assim como o meia Carlos Eduardo. Já Donizete segue no departamento médico.

Diante do Figueirense, o Atlético deverá ter apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Botafogo. O lateral-direito Marcos Rocha retorna ao time depois de cumprir suspensão. Assim, Marcelo Oliveira deverá escalar o Galo com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo e Junior Urso; Clayton, Cazares e Robinho; Fred.

Maicosuel em campo

O meia Maicosuel também foi a campo nesta sexta-feira. O contrato de empréstimo ao Al Sharjah foi encerrado nessa quinta e ele aguarda agora pela regularização e pelo condicionamento físico ideal para voltar a jogar pelo Galo.

Em recuperação de lesões, os atacantes Luan e Pratto fizeram atividades físicas. Ainda não há previsão de quando eles voltarão a defender o Atlético.

Tags: atlético galo seriea brasileiro datolo erazo figueirensesc