Atlético

ATLÉTICO

Cazares tem participação direta em 68% dos pontos do Atlético no Campeonato Brasileiro

Meia equatoriano foi decisivo na conquista de 13 dos 19 pontos alvinegros

postado em 01/07/2016 17:50 / atualizado em 01/07/2016 20:16

Bruno Cantini/ Atlético

De volta ao time após a disputa da Copa América Centenário, Juan Cazares pode ser considerado o símbolo da arrancada do Atlético nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, o meia vai além dessa reação alvinegra. Antes de se apresentar à Seleção do Equador, ele já vinha sendo decisivo. Os números comprovam: Cazares teve participação direta em 68,4% dos pontos conquistados pelo Galo no Brasileirão.

Passadas 12 rodadas, o clube soma 19 pontos na competição. Juan Cazares esteve em campo em metade dessas partidas. Em cinco foi decisivo para o Atlético. Participou diretamente da conquista de 13 pontos da equipe no torneio.

Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na primeira rodada. Marcou ainda no empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense. Convocado para a Seleção Equatoriana, desfalcou o Galo por seis rodadas, período em que a equipe amargou um jejum de vitórias e chegou a figurar na zona de rebaixamento.

Cazares voltou em grande estilo. No triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, comandou a reação atleticana no Brasileiro. Marcou o segundo gol sobre o time de Campinas. Voltou a balançar as redes contra o Corinthians. O Atlético venceu por 2 a 1. Na rodada passada, foi o nome do jogo contra o Botafogo. Fez dois gols e deu duas assistências na vitória por 5 a 3.

“O Cazares é melhor jogador do Brasil na atualidade, é incrível com bola no pé. Sem a bola, também nos ajuda muito. O que pudermos fazer para ajudá-lo, vamos fazer”, destaca o volante Eduardo.

As estatísticas mostram ainda que o meia equatoriano, apesar de ter ficado fora de seis jogos, é o jogador do Galo que mais finaliza no Campeonato Brasileiro. Foram 21 arremates, sendo 10 corretos. O camisa 11 é o segundo atleta alvinegro que mais cria oportunidades de gol no time: 18, perdendo apenas para o lateral Marcos Rocha, que tem 22 chances criadas.

O hoje mais decisivo jogador do Atlético já viveu momentos bem diferentes no clube. Chegou a ser preterido por Diego Aguirre, treinador do time durante a Libertadores, contra o São Paulo, na derrota por 1 a 0, pelas quartas de final. Aguirre se recusou a revelar os motivos, o que gerou muitas especulações sobre problemas extracampo. Depois a assessoria de imprensa do Galo informou que o corte foi por opção do técnico.

Marcos Rocha não tem dúvida: “É um jogador fundamental, tem muita qualidade. Tem tudo para ser um dos destaques do Brasileiro. Ele pode se tornar regular, teve alguns problemas no início. Agora mostra futebol, com bons passes, finalização, está sendo fundamental. É uma peça que falta hoje no Brasil. É importante que ele esteja do nosso lado.”

Os pontos do Galo com Cazares

- Atlético tem 19 pontos em 12 rodadas
- Cazares participou diretamente da conquista de 13

3 pontos - Atlético 1 x 0 Santos (1 gol)
1 ponto - Atlético-PR 1 x 1 Atlético (1 gol)
3 pontos - Atlético 3 x 0 Ponte Preta (1 gol)
3 pontos - Atlético 2 x 1 Corinthians (1 gol)
3 pontos - Atlético 5 x 3 Botafogo (2 gols e 2 assistências)

Tags: eliminatorias copaamerica futinternacional brasileiro seriea cazares galo atlético