Atlético

ATLÉTICO

Em ascensão no Galo, volante espera renovação de contrato que se encerra no próximo mês

Vinculado ao Coimbra-MG, Eduardo está emprestado ao Atlético até agosto

postado em 01/07/2016 18:25 / atualizado em 01/07/2016 20:15

Bruno Cantini/Atlético

Com Leandro Donizete e Rafael Carioca enfrentando problemas físicos, Eduardo foi o escolhido por Marcelo Oliveira para formar dupla de volantes com Júnior Urso na vitória sobre o Botafogo, por 5 a 3. Essa parceria será mantida no duelo com o Figueirense, neste domingo. No momento em que ganha mais chances no Galo, Eduardo vê sua continuidade no clube sob ameaça.

Revelado pelo Atlético, o volante, de 21 anos, tem direitos vinculados ao Coimbra-MG, clube controlado pelo Banco BMG. Ele está emprestado ao Atlético até agosto e aguarda uma negociação entre seus representantes e a diretoria para permanecer na Cidade do Galo.

“Acho que meu empresário conversa com presidente já para resolver isso. Quero ficar. Não depende só de mim. O que tiver de ser será”, observou Eduardo, que, diante do Figueirense, chegará à quinta partida disputada nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Pela equipe profissional do Atlético, Eduardo tem 41 jogos disputados e dois gols marcados. Mais de 46% dessas partidas em que ele esteve em campo foram realizadas em 2016, sendo que o volante estreou pelo time principal na temporada 2014.

À espera de sua renovação contratual, Eduardo projeta ter ainda mais chances até o fim do ano no Galo. “O professor Aguirre me dava muitas oportunidades. O Marcelo também me dá algumas. Eu procuro fazer meu melhor em campo e ajudar a equipe sempre”, disse.

Tags: seriea coimbra mercadobola eduardo atlético