Atlético

ATLÉTICO

Com mais opções para armar equipe, Marcelo tem trunfo para manter ascensão do Atlético

Com 79% de rendimento nos últimos oito jogos, Galo se aproxima da ponta da tabela

postado em 25/07/2016 08:05 / atualizado em 25/07/2016 12:26

Bruno Cantini/Atlético

Melhor jogador do Atlético no início deste Campeonato Brasileiro, Cazares sofreu grave lesão muscular e ficará afastado dos gramados por até três meses. A perda do meia equatoriano parecia causar abatimento nos torcedores atleticanos, mas pôde ser amenizada. Enquanto viu seu principal destaque ir para o departamento médico, o técnico Marcelo Oliveira ganhou várias outras peças para armar a equipe.

Na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, nesse domingo, Luan voltou a jogar depois de mais de três meses. Autor do gol do triunfo sobre a equipe paulista, o volante Leandro Donizete foi outro jogador a se recuperar de lesão. O camisa 8 não jogava há um mês. Já o atacante Lucas Pratto disputou sua segunda partida consecutiva depois de desfalcar a equipe em 13 rodadas do Brasileirão.

Além de retornos de lesionados, Marcelo Oliveira ganha opções com o mercado. No mesmo dia em que Cazares se contundiu durante aquecimento para a partida contra o Flamengo, Maicosuel fez sua reestreia pelo Galo após um ano de empréstimo. Desde a participação na derrota para o Rubro-negro, o camisa 70 foi titular em todos os compromissos do time alvinegro.

Nas próxima rodadas, o treinador atleticano ainda poderá ter substitutos para Cazares. O clube aguarda a regularização de Otero, meia venezuelano contratado nessa semana. Dátolo, por sua vez, está mais próximo de retornar depois de período em que se dedicou a retomar o condicionamento físico e foi alvo de outras equipes.

Com mais opções, Marcelo Oliveira espera, enfim, formar o time alvinegro como queria ao ser contratado há dois meses e poder colocá-lo de vez na briga pelo título. “Sobre a questão de desfalques, o Atlético tem até bom número de jogadores. A questão é formar um time. O time ainda precisa ser ajustado. O elenco é bom, e vamos aproveitar isso. Temos agora condição de estarmos mais fortes. Esperamos que essa vitória expressiva sobre o Palmeiras possa nos fortalecer e estimular mais para frente”, destacou o treinador, que, na próxima rodada, deverá ainda ter o retorno de Júnior Urso, recuperado de edema na coxa esquerda.

Arrancada em oito rodadas

O aumento de alternativas para Marcelo Oliveira armar a equipe acontece no momento em que o Atlético cresce no campeonato. Nas últimas oito rodadas, o Galo somou 79% dos pontos disputados. Após perder para o Internacional e figurar na zona de rebaixamento pela segunda rodada consecutiva, o time alvinegro derrotou América, Ponte Preta, Botafogo, Corinthians, Coritiba e Palmeiras. Houve ainda um empate com o Figueirense, além de derrota para o Flamengo. Com os 19 pontos somados em 24 possíveis, o Atlético está agora a seis do líder Palmeiras.

Na próxima rodada, o Galo contará com o apoio de seu torcedor para tentar chegar ao terceiro triunfo consecutivo. No sábado, às 21h, o time comandado por Marcelo Oliveira receberá o Santa Cruz. Como mandante, o Galo tem 66% de aproveitamento no Brasileirão.

Tags: seriea atlético