Atlético

ATLÉTICO

Rómulo Otero irá ao Paraguai para obter visto de trabalho e poder estrear pelo Atlético no sábado

Diretoria do Galo espera que meia venezuelano seja incluído no BID até sexta-feira

postado em 25/07/2016 18:01 / atualizado em 25/07/2016 18:09

Bruno Cantini/Atlético

Contratado pelo Atlético na última semana, Rómulo Otero ainda não foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa da diretoria do clube é de que o meia venezuelano seja regularizado até sexta-feira e, assim, esteja à disposição do técnico Marcelo Oliveira no sábado, em partida contra o Santa Cruz. Para que isso aconteça, Otero precisará deixar o Brasil.

A assessoria de comunicação do Atlético informou que o meia venezuelano viajará para o Paraguai nesta terça-feira ou no mais tardar na quarta. Ele precisará ir a outro país para retornar ao Brasil com visto de trabalho e, consequentemente, concluir sua regularização como jogador do Galo.

A diretoria do Atlético já entregou todo o restante da documentação requerida pela CBF para que Otero receba condições de jogo. Dessa forma, o clube acredita que a inclusão do meia no BID acontecerá até sexta-feira, último dia do prazo de regularização para que ele esteja apto a enfrentar o Santa Cruz, no sábado.

Otero iniciou os treinamentos na Cidade do Galo na última quinta-feira. O meia, inclusive, foi elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira por sua habilidade em bolas paradas. Assim que for regularizado, ele passará a ser uma opção para substituir Cazares, que sofreu grave lesão muscular na coxa direita e ficará afastado por até três meses.

Emprestado pelo Hachipato, do Chile, por um ano, Otero não joga desde 13 de junho, quando defendeu a Seleção Venezuelana em empate com o México, por 1 a 1, na Copa América. Em sua apresentação no Atlético, o meia destacou que esperava atingir a condição física ideal em poucos dias.

Tags: estreia regularização bid otero atlético