Atlético

ATLÉTICO

Marcelo não dá pistas da escalação do Atlético; torcida aponta quarteto preferido contra Santa

Técnico comandou treino fechado na Cidade do Galo nesta quinta-feira à tarde

postado em 28/07/2016 16:39 / atualizado em 28/07/2016 17:03

Bruno Cantini/ Atlético

O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino fechado à imprensa na Cidade do Galo nesta quinta-feira e mantém o mistério sobre a escalação do time para enfrentar o Santa Cruz, sábado, às 21h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Na rodada passada, o treinador optou por uma formação com três volantes (Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido) e derrotou o líder Palmeiras em São Paulo.

Agora, em casa, Marcelo Oliveira pode sacar um dos volantes para a entrada de um jogador mais ofensivo. Ele tem como opções Lucas Pratto, Luan, Clayton, Carlos, Hyuri, Carlos Eduardo, além do lateral Patric, frequentemente usado no ataque.

Outra alternativa pode ser o meia venezuelano Rómulo Otero, apresentado pelo clube na semana passada. O armador esteve na terça-feira na embaixada do Brasil em Assunção, no Paraguai, para regularização do visto de trabalho.

A obtenção desse documento era um dos passos para o registro do contrato na Confederação Brasileira de Futebol. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta-feira e já tem condições de estrear contra o Santa Cruz.

Quarteto da torcida


Em enquete promovida pelo Superesportes, a torcida do Atlético apontou quais jogadores gostaria de ver no ataque do Atlético no jogo contra o Santa Cruz. A opção por três volantes foi derrotada. A preferência dos alvinegros é pelo quarteto ofensivo.

Os quatro mais votados foram: Lucas Pratto (3,1 mil votos), Robinho (3 mil), Fred (3 mil) e Luan (2,7 mil). O armador Rómulo Otero recebeu 1,5 mil votos.

Pratto e Luan se recuperaram recentemente de complicadas lesões. O atacante argentino sofreu, em maio, um estiramento na panturrilha direita. Foram quase dois meses longe dos gramados. Entrou no decorrer dos dois últimos jogos. Já Luan voltou a atuar na rodada passada, no segundo tempo da partida contra o Palmeiras. Foram mais de três meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito para corrigir problemas no menisco e na cartilagem.

Tags: brasileiro seriea galo atlético marcelo oliveira