Atlético

ATLÉTICO

Sem jogar há um mês, Dátolo é liberado por médicos para iniciar preparação física no Atlético

Armador argentino desfalcou o Galo nas últimas quatro rodadas do Brasileirão

postado em 28/07/2016 16:58 / atualizado em 28/07/2016 17:06

Flickr/Atlético

Quando os jogadores do Atlético foram a campo na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, eles foram acompanhados por Jesús Dátolo. Sem jogar há um mês, o meia argentino participou do aquecimento com os companheiros. Porém, o camisa 10 não esteve no treino tático comandado por Marcelo Oliveira.

A assessoria de comunicação do Atlético informou que Dátolo foi liberado pelo departamento médico para iniciar a preparação física. O meia não joga desde a vitória sobre o Botafogo, por 5 a 3, em 30 de junho. Assim, ele desfalcou o time comandado por Marcelo Oliveiras nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Dátolo se queixou de dor muscular depois da partida contra o Botafogo. Com histórico de muitas lesões, ele demandou um tratamento especial do departamento médico do Atlético.

No período em que o meia argentino estava afastado, ele foi alvo do Fluminense, mas o técnico Levir Culpi disse que sua lesão o impediu a transferência para o clube carioca. Já o vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, alegou que o interesse dos baianos foi freado ao saber que Dátolo teria de ficar afastado por até 60 dias. Em resposta a essa declaração, o médico Rodrigo Lasmar, responsável por coordenar o departamento do Atlético, explicou que Dátolo não tinha lesão grave.

“O Dátolo teve desconforto muscular, conforme já foi relatado. Por ter tido várias lesões, ele faz um trabalho de fortalecimento muscular, um recondicionamento para voltar em condições melhores. Não há nada com relação a 60 dias. Quem falou esse prazo não examinou o jogador”, disse Lasmar.

Neste sábado, Dátolo completará cinco jogos de ausência. Fora da partida contra o Santa Cruz, no Independência, o meia argentino terá uma semana para se preparar para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima quinta-feira.

Tags: atleticomg seriea futnacional