Atlético

ATLÉTICO

Presidente do Atlético fala sobre negociações de jogadores e possível volta à Flórida Cup

Daniel Nepomuceno aguarda finalização de contrato com os organizadores da competição nos Estados Unidos e comentou sobre saídas de Douglas Santos e Carlos

postado em 24/08/2016 22:05 / atualizado em 24/08/2016 22:22

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Com diversos jogadores valorizados pelas campanhas dos últimos anos e chamados para a Seleção Brasileira, o Atlético ainda aguarda o fechamento do mercado europeu para saber se perderá mais alguma peça do elenco até o fim da atual temporada. Antes da partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Mineirão, Daniel Nepomuceno analisou possíveis saídas de atletas do Galo. O presidente alvinegro também comentou sobre a participação do clube em mais uma edição da Flórida Cup, nos Estados Unidos.

Atual campeão da competição de pré-temporada, o Galo tem um acordo encaminhado com a organização do evento. Porém, a diretoria alvinegra ainda espera a confirmação sobre as datas e os adversários da competição.

“O contrato ainda não foi assinado. A gente está tentando ver contra quais times iremos jogar. Já coloquei bem claro que a participação no torneio é muito difícil pela proximidade com os campeonatos que começam em fevereiro. Mas se tiver uma proposta para pegar um time grande, principalmente um time da Alemanha, um Bayern, para jogar um jogo, seria mais fácil. Então estou esperando os contratos. Não estamos abrindo mão de direitos de televisão. A gente está querendo discutir algo que sirva, como foi esse ano, com um pré-temporada boa. Para testar o nível técnico, mas também que não prejudique. Esse ano jogamos quase 30 jogos em menos de dois meses e pouco. Isso trouxe uma consequência que a gente ainda quer 'linkar' com o número de contusões no ano”, advertiu Nepomuceno.

Sobre a valorização do lateral-esquerdo Douglas Santos, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o dirigente atleticano ressaltou que não descarta um negócio, caso a proposta seja boa para todos os envolvidos. “A gente nunca quer ver um craque nosso sair. Mas como eu falei, qualquer transação tem que vir sendo boa para o clube, boa para o atleta e que não traga nenhum prejuízo para o time de forma técnica. É difícil achar lateral desse nível no mundo”, comentou o presidente alvinegro, que completou: “Não falo de valor. Acho que o mercado é quem diz (…), tem que ter muita paciência e saber que, se vier alguma coisa, só será efetivada se for boa para as três partes”, pontuou.

Nepomuceno ainda explicou sobre a situação do atacante Carlos. No início deste mês, foi especulado que o jogador poderia ser negociado com clubes do leste europeu. “Vocês colocaram muita expectativa no Carlos, porque o empresário esteve no CT, mas não que esfriou. Ela (a negociação) continua da mesma forma. Nós fomos procurados pelo agente, mas até então não recebi nada oficial. Só quando receber algo oficial é que passo para vocês, porque aí sim a transação tem mais efetividade”, concluiu.

Tags: atlético galo presidente negociações saídas jogadores daniel nepomuceno flórida cup