Atlético

ATLÉTICO

Técnico Marcelo Oliveira encerra dúvida e define titular da lateral esquerda do Atlético

Treinador confirmou que Douglas Santos manterá a posição no time titular do Galo

postado em 25/08/2016 14:24

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Douglas Santos será mantido como titular da lateral esquerda do Atlético. O técnico Marcelo Oliveira encerrou, em coletiva após o empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, no Mineirão, a dúvida que ele mesmo criou na cabeça de todos ao citar um provável revezamento na posição. Com isso, Fábio Santos terá que aguardar uma nova ausência do camisa 6 para voltar a entrar em campo com a camisa do Galo.

Titular do Galo desde o segundo semestre de 2014, Douglas Santos abriu espaço para Fábio Santos com a ida para a Seleção Brasileira Olímpica. Ele desfalcou o time nos jogos contra Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo, Chapecoense, Santos e Atlético Paranaense. Em todos esses, Fábio Santos foi titular. O aproveitamento do Galo foi excepcional. A equipe só não venceu o Santos, na Vila Belmiro - o Peixe ganhou por 3 a 0.

As boas atuações de Fábio Santos renderam dúvidas na cabeça de todos. Era possível que o titular da campanha dourada da Seleção Brasileira Olímpica ficasse no banco de reservas. Marcelo Oliveira, que falara anteriormente em um revezamento, definiu Douglas como titular.

“Tenho confiança em ambos, o Fábio Santos chegou recentemente, com muita experiência, maturidade e equilíbrio. Mas o Douglas Santos vinha jogando há mais tempo e é o titular nesse momento”, disse.

Marcelo, no entanto, afirmou que Fábio Santos poderá ter mais chances no time, já que ele pretende poupar alguns jogadores na partida de volta contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Com o Galo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a tendência é de que alguns titulares descansem em jogos do torneio mata-mata.

“É difícil ter dois times. Um clube como o Atlético tem que ganhar títulos e seria importante estar forte nas duas competições. Não vamos trocar todos os jogadores, mas é possível fazer um rodízio em posições que os jogadores se equiparam tecnicamente. Utilizar Douglas Santos ou Fábio Santos. No meio, a gente pode rodar, com a volta do Júnior Urso, podemos alternar. Vamos ver o que fazer mais para frente”, concluiu.

Tags: atlético galo seriea copadobrasil brasileiro douglas santos