Atlético

ATLÉTICO

Convocações para Eliminatórias fazem Atlético estudar pedido de adiamento de jogo da Série A

Compromissos de seleções já tiraram quatro jogadores de duelo com Corinthians

postado em 28/09/2016 20:44 / atualizado em 28/09/2016 20:48

Bruno Cantini/Atlético

As Eliminatórias Sul-Americanas deixarão o Atlético bastante desfalcado em partida contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a expectativa de ter Rómulo Otero convocado para a Seleção Venezuelana, o Galo já viu quatro jogadores serem chamados para a disputa do torneio que indicará os países classificados para a Copa do Mundo de 2018. Assim, a diretoria atleticana estuda pedir o adiamento do duelo com o Corinthians.

“Fiz um pedido para levantarem quais as datas possíveis de uma transferência. Enquanto não receber isso, não vou protocolar (pedido para mudança de data)”, explicou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.

Em viagem ao Paraguai, onde participou de reunião na Conmebol na terça-feira, Nepomuceno abordou a possibilidade de mudança da data de jogos do Brasileirão com dirigentes da CBF. “Na viagem com representantes da CBF, colocava bem claro para avaliarem se poderia haver uma rodada de substituição, porque quem tem cinco convocados e disputa dos dois campeonatos não pode ser prejudicado”, acrescentou.

Lucas Pratto foi convocado pela Seleção Argentina para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto Erazo e Cazares foram chamados para defender o Equador. Já Rafael Carioca foi escolhido por Tite para substituir Casemiro, cortado da Seleção Brasileira por lesão.

A próxima rodada das Eliminatórias terá jogos em 6 de outubro. Na véspera dessas partidas, o Atlético enfrentará o Corinthians, em São Paulo. Assim, Pratto, Rafael Carioca, Erazo e Cazares não poderão defender o Galo contra a equipe paulista.

O compromisso seguinte do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, em clássico contra o América, será em 13 de outubro, dois dias depois de outra rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Dessa forma, há a possibilidade de os quatro jogadores convocados retornarem a tempo para defender o time alvinegro.