Atlético

ATLÉTICO

Tite acompanha Atlético x Juventude, fala de Robinho e elogia Rafael Carioca e rival Pratto

Treinador da Seleção Brasileira esteve esta quarta-feira em Belo Horizonte

postado em 28/09/2016 21:16 / atualizado em 28/09/2016 21:21

Rodrigo Fonseca/EM/DA Press

Tite passou o dia em Belo Horizonte. À tarde, acompanhado do presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, o técnico da Seleção Brasileira foi até a Cidade do Galo, onde conheceu toda a estrutura do Centro de Treinamentos. À noite, o compromisso foi no Mineirão. Tite assistiu ao jogo do Atlético contra o Juventude pela Copa do Brasil.

No intervalo da partida concedeu entrevista coletiva. Falou sobre Robinho, um dos destaques do Galo e artilheiro do Campeonato Brasileiro. Elogiou o volante Rafael Carioca, atleticano convocado para as duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 - nos dias 6 e 11 de outubro, a Seleção enfrenta a Bolívia, em Natal, e a Venezuela, em Mérida.

Destacou também as qualidades de Lucas Pratto, argentino que poderá ser rival do Brasil no jogo contra a Argentina, em novembro, no Mineirão, também pelas Eliminatórias. Esse jogo marcará a volta do Brasil ao estádio da Pampulha, palco da goleada sofrida para a Alemanha, por 7 a 1, no Mundial de 2014.

Confira trechos da entrevista:

Visita à Cidade do Galo (foi técnico do time em 2005, ano do rebaixamento)

"Reencontrei grandes amigos e pessoas que tenho consideração. Se não tive o sucesso profissional, tive a dignidade do trabalho e uma série de amigos"

2005

"Queria eu ter a experiência e os conhecimentos que tenho hoje. A vida não é assim"

Robinho

"Passa pela minha cabeça acompanhar os atletas de alto nível, como ele. Na concorrência das posições, busco ser o mais justo possível. Assim como é o Marcos Rocha e o Victor. As equipes que estão na ponta merecem melhor atenção. O que ocorre em relação ao Robinho acontece com os outros"

Jogadores do país

"Ouvi e vou reproduzir uma ideia do Daniel. O importante é fortalecer o calendário. É importante o fortalecer os clubes do Brasil, dar condições que aqui eles permaneçam. Sobre o nível técnico, tenho de interpretar a qualidade técnica, fazer uma comparativo do nível com os outros países"

Jogo contra a Argentina no Mineirão

"Não penso em nada ainda. Estou envolvido em jogo contra a Bolívia, que venceu o Peru e empatou com o Chile"

Atleticanos rivais nas Eliminatórias (Pratto, Erazo, Cazares e Otero)

"Estava conversando com o Domênico (diretor de comunicação do Atlético) sobre o posicionamento do Pratto, como ele é inteligente. Ele flutua em meio às linhas de quatro do Juventude"

Rafael Carioca

"Qualidade técnica no passe, passe vertical, desarma armando, retoma a bola e não retarda, dando a condição de o adversário não ficar reestruturado"

Cidade do Galo pode receber a Seleção

"Nos atenderia com sobras. Mas eu não sei o planejamento"

Mudanças na Libertadores

"Quero me aprofundar nos conhecimentos. Mas o calendário há uma margem de crescimento para que o tempo de recuperação e a qualidade do espetáculo melhore, para todas as equipes e a Seleção"

Tags: selefut copadobrasil tite atlético