Atlético

ATLÉTICO

Marcelo lamenta oscilação do Galo, mas exalta "regra básica" cumprida contra Juventude

Após vitória suada, treinador vê time em condições de buscar vaga em Caxias

postado em 28/09/2016 22:17 / atualizado em 28/09/2016 22:37

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Um bom começo, uma queda de ritmo e um final de jogo com direito a momentos de sufoco. Esse foi o roteiro do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Marcelo Oliveira, ao analisar o jogo, reconheceu a caída de rendimento, mas destacou que o time cumpriu um "regra básica" da Copa do Brasil: vencer em casa sem levar gol.

"Em relação ao resultado, ganhar e não tomar gols é muito importante na Copa do Brasil. É uma regrinha, é preciso ganhar, não levar gols e, se possível, ampliar quando se tem chances. Fizemos uma boa primeira parte, até a hora do gol, nos 20 primeiros minutos, mas depois começamos a errar a parte técnica que deram contra-ataques perigosos", disse.

Na etapa final, as dificuldades aumentaram para o Atlético após a expulsão de Carlos César aos 23 minutos. O Juventude apostou na velocidade e deu trabalho ao goleiro Victor.

"Oscilamos no segundo tempo e o time deles é organizado e colocaram jogadores de velocidade. A expulsão do Carlos César foi justa, apesar de o juiz ter se equivocado em alguns lances. O jogo ficou tenso e dramático e sofremos para marcar com as duas linhas de quatro, com um atleta a menos. Chegamos menos, tivemos uma chance com o Pratto, mas desperdiçamos."

O desgaste do Atlético também foi citado por Marcelo Oliveira. A equipe jogou contra o Internacional no domingo. Já o Juventude não teve compromissos no fim de semana.

"A Copa do Brasil é assim. Independentemente da tradição, dá-se a vida, pois é a chance para o próprio clube, para os jogadores mudarem de equipe. O nosso último jogo foi desgastante e isso interferiu na parte física, enquanto o adversário descansou", disse o treinador, que mantém a confiança na busca pela classificação no jogo de volta, dia 19 de outubro, em Caxias do Sul.

"Quando não se pode fazer um bom placar, temos que vencer. Lá é um tipo de jogo competitivo, mas temos condições de vencer e nos classificarmos", finalizou Marcelo.

Tags: atlético juventude copadobrasil