Atlético

ATLÉTICO

Marcelo diz que pode poupar dois titulares no domingo e pensa em dar minutos de jogo a Luan

Técnico do Galo quer evitar relaxamento do elenco alvinegro na Série A

postado em 21/10/2016 19:08 / atualizado em 21/10/2016 19:12

Bruno Cantini/ Atlético

Com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil e a distância para o líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o Atlético poderia focar um pouco mais na competição mata-mata em busca de terminar a temporada com um título importante. No entanto, não é isso que vai acontecer com a equipe comandada por Marcelo Oliveira.

O técnico atleticano quer foco total da equipe na disputa das duas competições. Para Marcelo Oliveira, o time alvinegro tem que se esforçar para seguir na luta pelo título do Brasileirão. Caso não aconteça, o comandante quer ver a equipe finalizar sua campanha entre as três melhores equipes da Série A para garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

“Teremos uma conversa para mobilizar o grupo. Não pode haver nenhum relaxamento. Ainda temos possibilidades, o futebol pode tudo. Palmeiras e Flamengo têm jogos complicados. Além disso, temos pretensões de ficar entre os três primeiros do Brasileiro. Ainda temos a Copa do Brasil na reta final. Não dá para priorizar, mas podemos pensar em poupar alguns jogadores que estiverem desgastados fisicamente”, disse o treinador.

Para o jogo de domingo, às 19h30, contra o Figueirense, o técnico não contará com Rafael Carioca, suspenso, e Leonardo Silva, que sofreu uma ruptura do tendão do músculo anterior da coxa direita. Para não ter mais perdas por causa de lesões musculares, Marcelo Oliveira admite poupar até dois jogadores contra os catarinenses.

“A gente vai com o que tem de melhor, mas é possível que poupe alguém. Vamos analisar neste sábado. O fisiologista e o departamento físico vai analisar. Temos que olhar isso sem perder o poder ofensivo, o poder de jogo. Podemos mudar umas duas peças”.

Luan


Com alguns jogadores sendo poupados, quem deve voltar a aparecer em campo é o meia-atacante Luan. O jogador, que esteve com o grupo no Rio de Janeiro (derrota por 3 a 2 para o Botafogo) e que foi cortado de última hora do confronto contra o Juventude, poderá ter alguns minutos em campo contra o Figueirense.

Luan não entra em campo desde a vitória do Atlético sobre a Chapecoense, por 3 a 1, no Independência, no dia 8 de agosto. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficou pouco mais de dois meses afastado dos gramados. O técnico Marcelo Oliveira garantiu que vai convocar o jogador para o confronto.

“A gente tem que quebrar um pouco a ansiedade pelo Luan. Sabemos da importância técnica dele, do que ele influencia pelo futebol dele. Mas temos que ter cuidado. Ele vai ser relacionado, mas a gente pretende utilizá-lo de acordo com as circunstâncias do jogo e em um tempo menor”, concluiu.