Atlético

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira relaciona Luan e não poupa ninguém no Atlético contra o Figueirense

Atacante, preservado no jogo passado, contra o Juventude, está na lista do Galo

postado em 22/10/2016 18:53 / atualizado em 22/10/2016 19:38

Bruno Cantini/ Atlético

O técnico Marcelo Oliveira relacionou 23 jogadores para o confronto deste domingo com o Figueirense, a partir das 19h30, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. A novidade é o retorno de Luan à lista de atletas convocados.

O atacante passou dois meses afastado por causa de muscular na coxa esquerda. Liberado, esteve com a delegação alvinegra no Rio de Janeiro, mas não entrou na partida contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e foi cortado antes do confronto contra o Juventude, quarta-feira, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, retornando imediatamente a Belo Horizonte para finalizar a fase de transição para os gramados.

Agora, Marcelo planeja escalar Luan por alguns minutos contra o Figueirense. “A gente tem que quebrar um pouco a ansiedade pelo Luan. Sabemos da importância técnica dele, do que ele influencia pelo futebol dele. Mas temos que ter cuidado. Ele vai ser relacionado, mas a gente pretende utilizá-lo de acordo com as circunstâncias do jogo e em um tempo menor”, disse. Luan não entra em campo desde a vitória do Atlético sobre a Chapecoense, por 3 a 1, no Independência, no dia 8 de agosto.

Força máxima

Marcelo Oliveira relacionou todos os jogadores disponíveis para a partida contra o Figueirense. O treinador, na sexta-feira, em entrevista coletiva, havia revelado a possibilidade de poupar até dois titulares, por causa do desgaste, e também visando ao jogo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela semifinal da Copa do Brasil. Entretanto, não está descartada a chance de algum atleta considerado titular iniciar o duelo deste domingo como opção no banco.

Contra o Figueirense, Marcelo Oliveira não terá o volante Rafael Carioca, suspenso, e o zagueiro Leonardo Silva, lesionado. O técnico já não contava com o lateral Marcos Rocha, os meias Dátolo e Maicosuel e o atacante Carlos, todos em recuperação de lesão.

Confira os relacionados

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Carlos César, Fábio Santos, Patric e Leonan
Zagueiros: Erazo, Gabriel, Edcarlos e Jesiel
Volantes: Leandro Donizete, Júnior Urso, Lucas Cândido e Yago
Meias: Otero, Cazares e Carlos Eduardo
Atacantes: Fred, Robinho, Clayton, Lucas Pratto, Luan e Hyuri