Atlético

ATLÉTICO

Mineirão cheio, decisão e 'frio' na barriga: Robinho quer protagonizar Atlético x Flamengo

Equipes se enfrentam neste sábado em partida que vale a vice-liderança da Série A

postado em 28/10/2016 17:48 / atualizado em 28/10/2016 20:40

Bruno Cantini/Atlético
Este sábado tem tudo para ser especial para Robinho. Atlético e Flamengo se enfrentam pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro em partida recheada de ingredientes especiais para o camisa 7 alvinegro: “gostinho” de decisão, reencontro com o ex-companheiro Diego e a chance de protagonizar um dos maiores clássicos nacionais. Tudo isso num Mineirão lotado.

"A gente fica feliz pela confiança do torcedor, pelo número de ingressos vendidos. A gente está muito confiante. A gente espera o Mineirão lotado e uma bela partida nossa. Vai ser um jogo difícil e a gente espera sair com os três pontos para seguir na luta pelo título. O torcedor é um jogador a mais. Quando eles jogam juntos a gente é mais forte. Vamos fazer de tudo para que eles saiam do Mineirão felizes", afirmou o atacante.

Na última parcial divulgada pelo Atlético na tarde dessa quinta-feira, mais de 40 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo. Nada além do esperado, uma vez que as equipes se enfrentam pela esperança de continuarem vivos na briga pelo título nacional. Atualmente, o terceiro colocado Galo tem 59 pontos - dois a menos que o segundo Flamengo. O líder Palmeiras possui folga de seis pontos.

"É um confronto direto. Eles estão acima na tabela. Se a gente ganhar, vamos passar eles. É uma rodada muito importante. Os quatro primeiros vão se enfrentar. Nosso objetivo é fazer nossa parte, respeitando o Flamengo, ganhar em casa, e depois ver o que acontece do outro lado", afirmou Robinho.

Por mais experiente que seja, o atacante atleticano admite: este cenário decisivo ainda o faz se sentir ansioso.

"É sempre bom sentir um friozinho na barriga. Todo jogador gosta de grandes jogos. Quando a bola rola é mais tranquilo. É um jogo bastante difícil e eu espero ajudar o Galo da melhor maneira possível, sendo decisivo mais uma vez", disse.

O Atlético de Robinho recebe o Flamengo no Maracanã neste sábado, às 16h30, no Mineirão. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg interiormg galo futnacional flamengorj seriea