Atlético

ATLÉTICO

Victor elogia 'entrega' dos jogadores e considera ano positivo para o Galo mesmo sem título

Para capitão, derrota no Mineirão foi determinante para perda da taça

postado em 08/12/2016 00:46 / atualizado em 08/12/2016 01:12

Bruno Cantini/Atlético

Um dos poucos jogadores do Atlético que falaram no gramado, logo depois do empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil, em Porto Alegre, o goleiro Victor disse que o time deixou escapar o título no Mineirão, com a derrota por 3 a 1 no primeiro duelo. O capitão alvinegro considera que a equipe mostrou muita superação e vontade em campo, apesar de não ter conseguido tirar a vantagem tricolor na finalíssima.

Victor não concedeu entrevista e sim fez um pronunciamento a emissoras de rádio e TV, tão logo terminou a partida. Eleito melhor goleiro da Copa do Brasil em votação promovida pela CBF nas redes sociais, ele disse que o espírito do Atlético foi diferente para o segundo duelo. “Eu saio orgulhoso pelo que a equipe apresentou, a entrega, luta, organização e tudo o que mostramos. A não conquista se deve ao primeiro jogo ruim que fizemos. Se tivéssemos tido um desempenho bom, poderíamos ter saído com o título”, enfatizou.

O camisa 1 vê boa perspectiva para o Galo no próximo ano, apesar de o time ter fechado 2016 sem ter conquistado título, o que não ocorreu nas quatro temporadas anteriores. “Agora, vamos fazer um balanço e ver o que podemos evoluir. O sonho se renova, em 2017 temos tudo para ter um grande ano. Será mais uma Libertadores no currículo e, mesmo sem ter conquistado título este ano, saímos mais fortes para 2017. Temos que enaltecer o trabalho feito nos últimos anos”, frisou.



Emoção e lágrimas

Antes da partida, Victor se emocionou em homenagem às vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense, na Colômbia. O goleiro foi às lágrimas no momento em que os jogadores se abraçaram no gramado. Ele admitiu a dificuldade em manter o foco na final após a tragédia. “Foi difícil entrar em campo, mesmo com toda essa mobilização, por ser uma final. A tragédia nos abalou, é difícil se recompor numa situação, mas, por respeito ao torcedor e às vítimas da tragédia, entramos em campo e dedicamos esse jogo a todos”, declarou.

Tags: galo victor goleiro empate grêmio arena título copadobrasil capitão