Atlético

ATLÉTICO

Campanha do Galo teve atuações aquém do elenco e incondizentes para a conquista da taça

Atlético venceu apenas duas partidas das oito que disputou na Copa do Brasil

postado em 08/12/2016 06:30 / atualizado em 08/12/2016 01:24

AFP / JEFFERSON BERNARDES

O Atlético encerra a Copa do Brasil sem a sonhada taça. O time atleticano, depois de perder o primeiro jogo no Mineirão, não conseguiu reverter a vantagem de dois gols do Grêmio. O vice-campeonato já era o prenúncio de toda a campanha do Alvinegro na competição. Foram apenas duas vitórias em oito partidas disputadas. Muito pouco para uma equipe que tinha um dos melhores elencos do futebol brasileiro na temporada.

A trajetória alvinegra não encheu os olhos dos torcedores. Com Marcelo Oliveira no comando, o Atlético teve dificuldades contra Ponte Preta, Juventude e contra os reservas do Internacional. Todas as classificações foram dramáticas, no sufoco.

A conta veio contra o Grêmio. Quando encarou um adversário mais organizado, o Atlético levou um passeio no Mineirão. A dura derrota culminou na demissão de Marcelo Oliveira. Diogo Giacomini assumiu o time interinamente para o jogo decisivo. O time alvinegro teve atuação um pouco melhor, mas não conseguiu furar a retranca gremista e acabou sem a taça com o empate por 1 a 1.

Relembre abaixo os jogos:

Tags: atleticomg interiormg futnacional copadobrasil galo