Atlético

ATLÉTICO

Florida Cup: Galo vai com sub-20, atletas que estavam emprestados e Giacomini no comando

Roger Machado e grupo principal ficarão na Cidade do Galo para a pré-temporada

postado em 08/12/2016 01:37 / atualizado em 08/12/2016 01:42

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Rodrigo Fonseca
Enviado especial

Porto Alegre - O Atlético não vai contar com seus principais jogadores durante a disputa da Florida Cup em 2017. O clube confirmou que apenas alguns atletas do elenco profissional estarão nos Estados Unidos. Nem mesmo o técnico Roger Machado viajará para a competição. O time será dirigido por Diogo Giacomini.

Esses atletas, que ainda não foram definidos pelo Atlético, jogarão ao lado de atletas do time sub-20 e de jogadores que estão emprestados na temporada 2016. Todos se reapresentarão no dia 3 de janeiro para os treinamentos visando o torneio, que começa no dia 11 para o Galo.

Já o elenco principal do Atlético se reapresenta com Roger machado no dia 7 de janeiro. Neste dia começará, oficialmente, a temporada 2017 do Galo.

Galo na Florida Cup

No dia 11 de janeiro, às 22h, o Galo faz o primeiro jogo do ano no duelo contra o alemão Bayer Leverkusen, pela Florida Cup Challenge. A partida acontecerá no complexo esportivo da Flórida, em Bay Lake, próximo à cidade de Orlando.

Depois do Bayer, o Galo jogará contra o Tampa Bay Rowdies. A partida acontecerá no dia 14 de janeiro, às 17h, no Estádio Al Lang Stadium, em St. Petersburg, na Flórida.

A Florida Cup Challenge reúne seis equipes e tem formato idêntico ao da Copa Davis de tênis. O Brasil será representado por Atlético e Flamengo. A Alemanha terá Bayer Leverkusen e Wolfsburg. Já a terceira chave conta com o Estudiantes, da Argentina, e o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, formando uma nação independente.

Cada clube realizará duas partidas no torneio, um contra cada adversário de ‘país’ diferente. Em caso de empate, haverá uma disputa de pênaltis, e o clube vencedor leva mais um ponto. O país com mais pontos será o campeão. Em caso de igualdade de pontuação, o critério de desempate será saldo de gols, seguido de gols marcados.

Tags: planejamento galo atlético florida cup