Atlético

ATLÉTICO

Opção de Roger para o ataque, Maicosuel ainda não pensa em titularidade no Galo

Jogador foi a primeira mudança feita pelo treinador, entrando no lugar de Lucas Pratto; neste sábado, o Atlético faz seu primeiro teste na temporada

postado em 20/01/2017 06:30 / atualizado em 20/01/2017 14:51

Bruno Cantini/Atlético
A briga por uma vaga no ataque do Atlético para a temporada 2017 promete ser mais intensa do que nunca. Com tantos nomes de peso, a disputa tende a elevar o nível da equipe e dar uma dor de cabeça a mais para Roger Machado montar o time inicial. Depois do primeiro coletivo do ano na Cidade do Galo, o treinador mostrou que pode montar o setor com diferentes peças para as situações de jogo, sem perder qualidade e ganhando versatilidade.

No treinamento dessa quinta-feira, Roger escalou o ataque com os nomes mais imponentes do setor. Robinho, Lucas Pratto e Fred – artilheiro da temporada no Galo, centroavante da Seleção Argentina e artilheiro do Campeonato Brasileiro, respectivamente. No entanto, na segunda parte da atividade, o comandante alvinegro mudou algumas peças. No comando ofensivo, Maicosuel ganhou a vaga do atacante argentino.

Sobre o papel a ser desempenhado em campo, o 'Mago' revelou que, desta forma, Robinho passaria a jogar mais centralizado, ajudando na armação das jogadas, e com ele na ponta. “Entrei pelos lados e ele puxou o Robinho para dentro. É normal, é o que acontecia no ano passado. Foi só essa a mudança”, indicou Maicosuel. Neste sábado, o Galo faz o primeiro teste em 2017, em jogo-treino contra o Guarani, de Divinópolis.

Mesmo com a opção de titularidade em um ataque tão forte, Maicosuel tratou de deixar de lado a disputa por uma posição e disse que, primeiro, o foco de sua atenção está em elevar sua condição física. “Aqui no Galo é sempre assim, com grande jogadores. Todos estão procurando seu espaço. Tenho que ficar bem fisicamente e depois as coisas acontecem naturalmente. Todos os anos que eu joguei aqui foram assim. Muita disputa, com grandes jogadores em todas as posições”, comentou.

Mudam-se as peças, permanece o sistema

Com duas semanas de pré-temporada, um ponto foi consenso entre os atletas. Além da inteligência, Roger Machado é um treinador que se destaca por cobrar muito do elenco taticamente. Nas declarações e nas atividades, é possível perceber que, para ganhar uma vaga no time titular, o jogador terá que suar muito e se entregar ao sistema proposto pelo comandante atleticano.

“Independente de quem jogar, entra jogador e sai jogador, continua o mesmo sistema. É isso que o Roger quer. Os meninos que ficaram de fora do coletivo tiveram que ficar olhando para, quando entrar, saber o que tinham que fazer. É uma coisa que o Roger prega muito”, indicou Maicosuel.

Tags: atlético galo maicosuel roger time titular ataque