Atlético

ATLÉTICO

Roger reconhece placar exagerado contra América e elogia construção coletiva do Galo

Treinador ressalta dificuldades enfrentadas no jogo contra o tradicional rival

postado em 19/02/2017 20:55 / atualizado em 20/02/2017 12:37

Roger Machado destaca liderança isolada do Mineiro conquistada pelo Atlético neste domingo

A vitória foi bastante comemorada. Porém, Roger Machado reconheceu que o placar de 4 a 1 não refletiu o que foi o jogo contra o América, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

O técnico do Atlético ressaltou que  o tradicional rival ofereceu grandes dificuldades. A saída encontrada pelo Atlético foi a “construção coletiva” do triunfo, segundo Roger.

“O clássico foi muito disputado, talvez o placar não reflita o que aconteceu dentro do jogo. O 4 a 1 construído parte no primeiro tempo, parte no segundo tempo. O importante da vitória foi a construção coletiva, entender que no clássico, quando o adversário permitir que você jogue, você joga apoiado, quando não consegue, você compete.”

O Galo abriu o placar justamente no momento em que o América estava melhor. Depois, o Alvinegro soube explorar os contra-ataques para confirmar a vitória.

“Abrimos o placar depois de duas ou três oportunidades claras. No segundo tempo, fizemos mais um gol de vantagem, e o América-MG cresceu na partida. No final, voltamos a contra-atacar, e temos que saber sofrer o jogo, entender que não vamos levar vantagem nos 90 minutos. Quando o adversário tiver uma vantagem tática, técnica, emocional, física, é preciso sofrer e não tomar gol. Levamos o primeiro gol e resistimos bem.”

Com a vitória, o Atlético se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, posição vista como fundamental para o time seguir na busca pelo título.

“Eram importantes esses três pontos em função disso, poder ficar na ponta da tabela, isolado, dois pontos à frente do segundo colocado. Nos últimos anos, quem levou vantagem na fase classificatória e teve a vantagem, levou a o título. É importante manter o primeiro lugar. Temos mais uma semana aberta para ter um descanso adequado, um treino adequado, para, no final da semana, disputar a manutenção dessa vantagem.”

Tags: roger machado atlético galo america interiormg