Atlético

ATLÉTICO

Em fase final de tratamento na Cidade do Galo, Luan faz testes com bola em campo

Atacante faz trabalho de fortalecimento na região do joelho direito

postado em 21/02/2017 17:42 / atualizado em 22/02/2017 11:04

Rodrigo Fonseca/Superesportes
Luan foi a novidade em campo nesta terça-feira na Cidade do Galo. O atacante fez trabalhos físicos específicos com bola, ainda sob cuidados da fisioterapia do clube. Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, ele está em fase final de tratamento.

O atacante ainda não atuou em 2017. Foi cortado do primeiro jogo oficial do time na temporada por causa de dores no joelho direito, o mesmo que passou por cirurgia no ano passado para corrigir lesões no menisco e na cartilagem.

A contusão foi considerada grave pelo departamento médico do Atlético. Por causa dela, Luan deve passar por tratamentos como o realizado neste começo de ano: trabalhos de fortalecimento na região do joelho.

Em entrevista a Superesportes, na semana passada, Luan disse que planeja voltar ao time antes da estreia alvinegra na Copa Libertadores, marcada para 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina. "Quero voltar antes da estreia na Libertadores para pegar ritmo”, disse.

O médico Rodrigo Lasmar chegou a comentar a situação de Luan: "Ele vem evoluindo bem, fazendo trabalho de fortalecimento na fisioterapia. Ele apresenta uma melhora da condição muscular, que é fundamental para ele jogar bem. Essa condição muscular é que vai sustentar a sequência de jogos que ele vai ter assim que voltar a atuar", disse. "Ele precisa de cuidados, de trabalho específico de fortalecimento. Estamos tendo bastante cuidado com o Luan para que volte a jogar, renda e tenha uma sequência. Situações como essa serão, em alguns momentos, importantes, para que ele tenha tempo de se recuperar, de fortalecer."

Victor também foi a campo nesta terça. Ele segue em recuperação de cirurgia no ombro. O camisa 1 fez atividades com outros goleiros, mas sem quedas no gramado. Não há previsão de volta.

Tags: luan atlético treino atacante interiormg mineiro libertadores2017 primeiraliga