Atlético

ATLÉTICO

Em apresentação no Atlético, Marlone já mira o clássico contra o Cruzeiro: "Uma final"

Armador pode fazer a estreia no clássico mineiro, neste sábado

postado em 28/03/2017 13:05 / atualizado em 28/03/2017 15:35

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO


O meia Marlone foi apresentado na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo. Embora recém-chegado ao Galo, ele já projeta estar em campo no clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mineirão. O armador disse que vai encarar o jogo contra o seu ex-clube como uma final.

"A gente é atleta profissional, já passei por outros clubes. A gente sabe que é clássico. Vou encarar como uma final, um jogo decisivo. Quem bom que a estreia vai ser em um clássico. Estou trabalhando para estrear com vitória ou até com gol. Seria importante para chegar com o pé direito", disse.

Marlone aproveitou para explicar a posição na qual pretende jogar em campo. "O Roger falou muito bem das minhas qualidades. Não sou um ponta de velocidade. Eu jogo aberto pelas pontas, sou um cara que finaliza, um cara que acha um passe entre linhas para o atacante. Ele me contratou mais para essa função, para não ficar limitado na ponta, para eu buscar o jogo também, como se fosse um meia. O professor vai saber tirar o melhor de mim e do grupo", destacou.

Marlone foi emprestado ao Galo pelo Corinthians até o final da temporada. Em contrapartida, os mineiros repassaram o atacante Clayton aos paulistas pelo mesmo período.

No Atlético, Marlone tentará retomar o bom futebol que apresentou no Sport e o credenciou a alçar voos maiores no futebol nacional. No Corinthians, conviveu com mais momentos ruins que bons. No fim de 2016, o meia de 24 anos emplacou uma sequência de jogos e conquistou parte da torcida. Sob o comando do técnico Carille, entretanto, não se firmou.

Marlone era alvo do Galo desde o fim da temporada passada. O Atlético chegou a oficializar uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi rejeitada pelo Corinthians. O time paulista detém 50% dos direitos do meia-atacante. O agente Fernando Garcia é dono da outra metade.

Principais pontos da entrevista de Marlone

Estreia

"A gente é atleta profissional, já passei por outros clubes. A gente sabe que é clássico. Vou encarar como uma final, um jogo decisivo. A gente sabe como é um clássico. Quem bom que a estreia vai ser em um clássico. Estou trabalhando para estrear com vitória ou até com gol. Seria importante para chegar com o pé direito"

Função no time

"O Roger falou muito bem das minhas qualidades. Não sou um ponta de velocidade. Eu jogo aberto pelas pontas, sou um cara que finaliza, um cara que acha um passe entre linhas para o atacante. Ele me contratou mais para essa função, para não ficar limitado na ponta, para eu buscar o jogo também, como se fosse um meia. O professor vai saber tirar o melhor de mim e do grupo"

Pedido do Roger desde o ano passado

"Jogar em clube grande é muita responsabilidade, ainda mais quando o treinador tem o desejo em te ter no grupo. Chego consciente de assumir a responsabilidade, mas que ela vai ser dividida com todos"

Elenco do Galo

"É um time bem qualificado, o elenco é de dar inveja, está entre os melhores do Brasil ou o melhor. A visão que tenho é de jogadores experientes, consagrados, um elenco muito qualificado, que pode brigar por coisas grandes este ano"

Polêmica na saída do Corinthians

"Tenho amizade com a diretoria do Corinthians, com o Alessandro. Nos veículos que saíram a matéria falaram que era coisa de lá de dentro, mas em nenhum momento eu citei que era a diretoria. Eu me posicionei porque foi uma coisa que não sou, saiu em algumas matérias. Sou atleta ainda do Corinthians. Só me posicinei, não ofendi ninguém do clube"

Tags: corinthianssp interiormg marlone galo apresentação clássico