Atlético

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético declaram motivação para time quebrar jejum no clássico

Galo não vence o Cruzeiro desde 19 de abril de 2015, em jogo no Mineirão

postado em 30/03/2017 16:01 / atualizado em 30/03/2017 16:13

Bruno Cantini/Atlético
Depois de alcançar uma invencibilidade de 11 jogos contra o Cruzeiro, o Atlético se vê agora do outro lado da moeda. Já são seis jogos sem vencer o maior rival. O último triunfo aconteceu em 19 de abril de 2015, por 2 a 1, com dois gols de Lucas Pratto. A chance de quebrar o jejum pode ser neste sábado, em um jogo que não mudará a situação dos clubes no Campeonato Mineiro.

Já garantido na primeira posição do Estadual, o Galo trata o jogo como chance de quebrar a sequência diante do maior rival. Para o goleiro Giovanni, o Atlético está pronto para surpreender o rival no Mineirão.

“Todo mundo quer ganhar o clássico. O importante é a gente chegar nesse jogo, fazer nosso papel e conquistar os três pontos. Vamos para deixar esse histórico ruim para trás. Vamos para buscar o resultado positivo. A gente vai forte para enfrentar o Cruzeiro e surpreender eles lá dentro. Vamos para buscar o resultado positivo”, disse.

Para o zagueiro Felipe Santana, a motivação alvinegra será igual a de uma decisão. “A motivação é gigantesca. A mesma de uma final de Libertadores. Do outro lado vamos encontrar uma equipe com sangue no olho para nos pegar. Mas temos que diminuir nossos erros para quebrar esses tabus”, afirmou.

Pronto para seu primeiro clássico pelo Alvinegro, o polivalente Danilo vai no tom de Felipe Santana: vai dar a vida para que o Galo siga com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.

“A gente vem pensando jogo a jogo, respeitando cada adversário que vem pela frente. A gente vai dar nossa vida contra o rival para manter o 100% no Mineiro”, concluiu.

Tags: atlético galo clássico mineiro interiormg cruzeiro jejum mineirão