Atlético

ATLÉTICO

Depois de 19 anos, Atlético e Paraná voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil

No único confronto entre as equipes, melhor para o time paranista

postado em 20/04/2017 18:00 / atualizado em 20/04/2017 18:09

Jorge Gontijo/Arquivo EM

Atlético e Paraná voltam a se encontrar na Copa do Brasil em 2017, 19 anos após o único confronto entre ambos no torneio. Na edição de 1998, as duas equipes foram adversárias nas oitavas de final da competição nacional. A equipe paranista levou a melhor e avançou às quartas.

Na primeira partida, realizada no dia 12 de março daquele ano, a equipe paranista venceu por 1 a 0 no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O gol foi marcado por Tico.

No duelo da volta, no Mineirão, realizado em 7 de abril, o Galo saiu na frente com gol de Lincoln, aos 34 minutos do primeiro tempo. No entanto, o time paranista buscou o gol do empate, e da classificação, aos 42 do segundo tempo, com Gil Bala, que superou o goleiro Taffarel.

Nas quartas de final, o Paraná enfrentou o Santos e foi eliminado com duas derrotas, ambas por 1 a 0.

Ficou definido em sorteio realizado depois da confirmação dos confrontos que o primeiro jogo entre Atlético e Paraná será em Curitiba, assim como em 1998. A decisão da vaga nas quartas de final será em Belo Horizonte. Datas e horários dos duelos só serão divulgadas depois de reuniões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a TV detentora dos direitos de transmissão da competição.

Tags: copa do brasil 1998 copadobrasil paraná paranapr galo atlético