Atlético

ATLÉTICO

Fred explica estratégia do Atlético contra Cruzeiro e valoriza resultado do clássico

Já Rafael Carioca destaca eficácia do Galo em anular contra-ataque celeste

postado em 30/04/2017 18:39 / atualizado em 01/05/2017 10:49

Bruno Cantini/Atlético

Com suspensão reduzida pelo STJ, Fred pôde reforçar o Atlético contra o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Apesar da presença do artilheiro, o Galo manteve a postura defensiva na maior parte da partida e criou poucas oportunidades no empate sem gols no clássico. O camisa 9, inclusive,  teve uma das principais oportunidades do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo, quando se livrou de Diogo Barbosa na grande área, mas escorregou, e a finalização saiu mascada.

Fred explicou a estratégia do Atlético ante o rival e valorizou a manutenção da vantagem para o confronto decisivo pelo título. “Já jogamos contra o Cruzeiro muitas vezes. Sabemos que o eles mais gostam é de contra-atacar. Nós tentamos apenas evitar os contra-ataques. Mas, com a bola, trabalhamos e os agredimos. Jogar aqui é difícil, mas levamos uma boa vantagem para o Horto, diante do nosso torcedor. Ainda não tem nada definido. A vantagem é mínima, e sabemos que será difícil no domingo”, comentou o centroavante.


Com opinião parecida com a de Fred, Rafael Carioca enalteceu a postura do Atlético no terceiro encontro entre os arquirrivais na temporada. O volante acredita que o Galo conseguir anular a principal arma que o rival utilizou para vencer os dois clássicos anteriores no ano: o contra-ataque.

”Foi estratégia. A casa é do Cruzeiro, e a gente sabia que diante da torcida aqui seria difícil. A gente vem de um jogo muito pesado na quarta, e todas as vezes que a gente jogou contra o Cruzeiro, que a gente saiu muito, eles jogaram no nosso erro, no contra-ataque. Hoje, foi  nossa vez de jogar esperando um pouco mais”, declarou.

Após o resultado no Mineirão, o Atlético tem a vantagem de mais um empate para conquistar o título do Campeonato Mineiro. O confronto decisivo entre os arquirrivais será no próximo domingo, às 16h, no Independência. Antes, o Galo tem confronto com o Sport Boys, na Bolívia, nesta quarta-feira, às 16h, pelo Grupo 6 da Copa Libertadores.
 
Arte/EM/DA Press

Tags: rafael carioca atlético cruzeiro interiormg fred