Atlético

ATLÉTICO

Roger vai avaliar desgaste no Galo e quer "o que tem de melhor" na Copa do Brasil

Alvinegro estreia no torneio mata-mata nesta quarta contra o Paraná

postado em 22/05/2017 17:56 / atualizado em 22/05/2017 19:26

Bruno Cantini/Atlético

O reflexo da sequência de jogos e decisões no Atlético tem merecido atenção especial na Cidade do Galo. Nas últimas partidas, Roger Machado e a comissão técnica do clube definiram por preservar alguns atletas que reclamaram fadiga muscular. Nesta quarta-feira, o Alvinegro estreia na Copa do Brasil e uma nova avaliação será feita pelos profissionais. A Copa do Brasil é um torneio importante para o Atlético, e Roger já avisou que pretende levar o que tem de melhor à disposição para o duelo contra o Paraná, em Curitiba.

Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Rocha foi poupado. Já contra o Fluminense, pela segunda rodada, Roger Machado achou por bem preservar Robinho.

Outros jogadores também reclamaram desgaste, com piora do quadro por causa de uma gripe, casos dos volantes Rafael Carioca e Adilson. O primeiro acabou substituído na volta do intervalo contra o Fluminense. Deu lugar a Maicosuel.

“O desgaste vai acontecer. Quando a gente fala desgaste, imagina-se que estamos querendo preservar porque é um desgaste geral. Mas não. Os jogadores que a gente retira apontam alguma coisa, sempre tem um indício de algum problema que a gente conjuntamente decide pela retirada para evitar um problema maior. Foi o caso do Robinho hoje. O Rafael também era um ponto de interrogação, porque ficou gripado, assim como o Adilson. Deu para perceber que ficaram cansados. Agora é descansá-los, fazer as correções e levar o que tivermos de melhor, porque a Copa do Brasil é eliminatória, e é importante para a gente”, disse o treinador.

Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, Robinho treinou normalmente e deve ficar à disposição de Roger Machado para enfrentar o Paraná. Os volantes Rafael Carioca e Adilson fizeram o regenerativo na academia. O Atlético encerra os preparativos para pegar o Paraná na manhã desta terça-feira, quando o clube vai divulgar a lista de jogadores relacionados para a partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.





Tags: Copa do Brasil treinador roger interiormg copadobrasil paraná galo atlético