Atlético

ATLÉTICO

Roger esboça Atlético com mudanças em todos os setores para enfrentar a Chape

A tendência é que os principais jogadores sejam preservados em SC

postado em 23/06/2017 10:43 / atualizado em 23/06/2017 19:19

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Devido ao desgaste físico, o técnico Roger Machado optou por orientar um treino com vários reservas visando à partida contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único titular usado foi o volante Rafael Carioca. Os demais atletas que participaram do empate com o Sport por 2 a 2, no Independência, fizeram um trabalho na academia.

Sendo assim, cresce a possibilidade de Roger Machado usar um time reserva em Santa Catarina. Depois de estrear contra o Sport, o volante Roger Bernardo pode fazer seu primeiro jogo desde o início. Outra novidade representativa é a estreia do zagueiro Matheus Mancini, que terá um duelo à parte contra o time do pai, o técnico Vagner Mancini.

No treino, Roger escalou Giovanni; Yago, Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura. No fim da atividade, ele testou Emanuel, campeão da Copa do Brasil Sub-20, no lugar de Matheus Mancini. Com isso, Roger Bernardo foi para a zaga e Yago voltou para o meio-campo. Marquinhos, da base, entrou na vaga de Marlone.

O outro time do coletivo contou com o lateral-esquerdo Danilo, o armador Thalis e o atacante Elder, além de vários atletas do time júnior.

A tendência de preservar os principais atletas se deve à grande sequência do Galo nos próximos dias, com duelo pela Copa do Brasil (quinta, contra o Botafogo), clássico com o Cruzeiro (domingo, no Independência, pelo Brasileiro) e duelo com o Jorge Wilstermann-BOL (quarta, em Cochabamba), pela Libertadores. Além disso, há vários machucados, como Alex Silva, Felipe Santana, Adílson, Marcos Rocha, Carlos César e Gabriel.

No fim do treino, os jogadores treinaram finalização.

O Galo embarca no início da tarde para Chapecó. O último treino será neste sábado, pela manhã, em solo catarinense.

Tags: seriea chapecoense chapeco galo setores mudanças atlético roger