Atlético

SÉRIE A

Reservas do Atlético enfrentam a Chape para evitar crise em sequência decisiva no ano

Nas próximas semanas, Galo pega Botafogo, pela Copa do Brasil, Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores

postado em 25/06/2017 06:01 / atualizado em 25/06/2017 17:18

Bruno Cantini/Atlético
O momento é complicado para o Atlético na temporada e, ainda assim, o técnico Roger Machado vai enfrentar a Chapecoense com a equipe reserva. O motivo é simples: há mais chances de recuperação na Série A do que em caso de derrotas na Copa do Brasil e Copa Libertadores. Todavia, o Galo pode sair do confronto deste domingo, às 19h, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma posição ainda mais delicada na tabela da competição. Será mais uma chance para o clube mostrar que tem um elenco qualificado para 'rodar' entre os torneios em disputa.

Para o duelo em Santa Catarina, Roger Machado convocou cinco garotos que foram campeões da Copa do Brasil Sub-20 com o Galinho – Cleiton, Emanuel, Bremer, Cícero e Marquinhos. Além deles, também estão no grupo outros jovens que vieram das categorias de base do clube e que já estão integrados ao elenco principal, casos do zagueiro Rodrigão, do lateral Leonan e dos meio-campistas Yago e Thalis. Rafael Carioca deve ser o único titular a iniciar a partida.

Bruno Cantini/Atlético
Com os três jogadores da lateral direita lesionados, o treinador atleticano deve improvisar o volante Yago na função. Na esquerda, Leonan deve ser o escolhido mesmo com Danilo como opção. A dupla de zaga será formada por Rodrigão e Matheus Mancini, que irá enfrentar seu pai, Vagner, treinador da Chapecoense. Do meio para frente, o Galo tem várias peças que disputam vagas na equipe titular. O recém-chegado Roger Bernardo. Otero, Marlone e Valdívia pelo meio e pelos lados. E, ainda, Rafael Moura no ataque.

Se em casa o Atlético não faz jus ao seu histórico no Independência, com um desempenho bem abaixo do esperado, fora de casa o time não deixa a desejar. Em quatro partidas longe de Belo Horizonte, o Galo tem uma vitória, dois empates e apenas uma derrota. O problema vem sendo a oscilação da equipe sendo que os bons resultados vieram contra São Paulo, Flamengo e Palmeiras e o revés aconteceu diante do Vitória, lanterna à época do confronto.

“As decisões são tomadas de forma conjunta, de parte técnica e administrativa. Temos 100% de respaldo para tomar uma decisão técnica que julgamos ser a mais apropriada no momento. (...) O que eu desejo é que os jogadores que vem atuando menos possam nos ajudar a vencer. O que vemos de diferente é que foram 20 minutos de treino. É difícil mensurar o que vai acontecer coletivamente, mas esperamos uma equipe sólida, madura e que possa nos trazer um bom resultado”, avaliou Roger.

Chapecoense: bom início e queda de rendimento

A Chape começou o Campeonato Brasileiro entre os líderes mas, assim como o Atlético, não vive bom momento. A equipe catarinense conquistou três vitórias e um empate nas primeiras quatro partidas. Porém, acumula quatro derrotas e apenas um triunfo nas últimas cinco rodadas. O mau desempenho nessa sequência fez o time cair para a 10ª posição.

O técnico Vagner Macini, que vai enfrentar seu filho Matheus, tem desfalques e deve fazer mudanças. No lugar de Victor Ramos, com lesão na coxa esquerda, entra Fabrício Bruno. Seu companheiro de zaga será Luiz Otávio, que entra no lugar de Douglas Grolli por opção do treinador. A terceira alteração deve ser a entrada de Lucas Mineiro na vaga de Seijas, para dar mais proteção à defesa.

CHAPECOENSE x ATLÉTICO

Chapecoense
Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Luiz Otávio e Reinaldo; Lucas Mineiro, Andrei Girotto e Luiz Antonio; Arthur, Rossi e Wellington Paulista
Técnico Vagner Mancini

Atlético
Giovanni; Yago, Rodrigão, Matehus Macini e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura
Técnico: Roger Machado

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: domingo, 25 de junho, às 19h

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Tags: interiormg chapeco seriea galo atlético