Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca de reabilitação, Atlético visita o lanterna do Campeonato Brasileiro

Contra o Atlético-GO, Galo tenta acabar com série de dois jogos sem vitória

postado em 16/07/2017 06:30 / atualizado em 15/07/2017 13:49

Bruno Cantini/Atlético

Boas atuações não são sinônimos de vitórias no futebol. E o Atlético viveu na pele isso na última semana. A equipe alvinegra jogou bem contra Botafogo e Santos, mas acabou vacilando no fim das duas partidas e somou apenas um ponto. Agora, o Galo busca reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Nas últimas duas partidas, o Atlético teve atuações dominantes. Contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, abriu o placar, teve diversas chances de ampliar e acabou castigado no fim com o gol de empate. No Horto, contra o Santos, foram 24 finalizações e nenhum gol. O castigo veio, mais uma vez, no fim, e o Galo acabou derrotado. Nas duas partidas a equipe desperdiçou pênaltis.

Contra o Atlético-GO, o técnico Roger montará uma estratégia para que o Galo possa voltar a vencer. “Agora é montar a estratégia da melhor forma possível para voltar a vencer. Jogamos bem nos últimos dois jogos, mas não vencemos. A gente sente muito depois de produzir muito e não conquistar a vitória”, disse

Atualmente, o Atlético ocupa a 12ª posição, com 17 pontos somados. Uma vitória leva o Galo, na melhor das opções, ao 7º lugar. Já o time goiano está em 20º, com oito pontos. Mesmo que vença, o Dragão seguirá na última posição.

O treinador atleticano não mostrou qual a equipe entra em campo. A única confirmação foi a entrada de Leonan no lugar do suspenso Fábio Santos. Por isso, dúvidas em relação à escalação. No meio-campo, Adilson deve voltar. Quem deixa o time é um mistério, mas é provável que a escolha seja Yago. Assim, Roger repetiria o meio-campo dos melhores momentos do Galo na temporada.

No ataque, Marlone e Robinho brigam por uma vaga no lado esquerdo do ataque. O meia, que veio emprestado pelo Corinthians, deve continuar na equipe após duas boas atuações como titular.

Dragão em recuperação

O Atlético-GO tem a quarta pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, o Dragão conquistou 7 dos 8 pontos somados na competição. No entanto, o time vem de um bom resultado como visitante. No Morumbi, ficou duas vezes atrás do São Paulo no placar, mas buscou o empate.

ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO

ATLÉTICO-GO

Felipe Garcia; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor, Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Walter
Técnico: Doriva

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares; Marlone (Robinho) e Fred
Técnico: Roger Machado

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Olímpico, em Goiânia
Data e hora: domingo, 16 de julho, às 16h

Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB (CBF)
Assistentes: Oberto da Silva Santos - PB (CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena - PB (CBF)

Tags: atlético galo interiormg seriea brasileirão brasileiro atleticogo