Atlético

ATLÉTICO

Após perder espaço no Atlético, lateral-esquerdo Danilo é emprestado à Ponte Preta

Jogador desembarca em Campinas nessa terça para passar por exames

postado em 17/07/2017 13:18 / atualizado em 17/07/2017 15:11

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O primeiro reforço do Atlético para a atual temporada já está de saída da Cidade do Galo. Após perder espaço no elenco comandado pelo técnico Roger Machado, o lateral-esquerdo Danilo está de malas prontas para defender a Ponte Preta, por empréstimo. Caso o atleta seja aprovado nos exames médicos, irá vestir a camisa da Macaca até o final do Campeonato Paulista de 2018.

Danilo, que tem contrato com o Atlético por três temporadas, é aguardado em Campinas nessa terça-feira para realizar exames e, posteriormente, assinar o vínculo de empréstimo. A diretoria do Galo cedeu o jogador, uma vez que ele não tinha mais oportunidades na equipe. Nos últimos 10 jogos, o lateral entrou em campo apenas contra o Botafogo, em 29 de junho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta ficou quatro minutos em campo.

Contratado em dezembro do ano passado junto ao América, Danilo começou em alta no Galo, marcando gols no Campeonato Mineiro e participando de 10 jogos como titular, dos 13 primeiros compromissos que o Atlético disputou no início da temporada. Seu último duelo figurando entre os 11 escolhidos por Roger Machado foi diante do Vitória, substituindo Fábio Santos. No entanto, Danilo teve uma atuação ruim e viu o time alvinegro ser derrotado por 2 a 0.

Danilo entrou em campo em 18 oportunidades pelo Atlético, marcando três gols. Agora, Roger Machado terá apenas Fábio Santos e Leonan para a lateral esquerda. Este último foi o preferido pelo treinador para atuar na vitória contra o Atlético-GO, nesse domingo, por 2 a 1, em Goiânia.

Tags: atleticomg mercadobola pontepretasp futnacional seriea danilo interiormg