Atlético

ATLÉTICO

Emprestado pelo Atlético, Danilo aparece no BID e já pode estrear pela Ponte Preta

Jogador ficará na Macaca por empréstimo até o fim do Paulista de 2018

postado em 18/07/2017 17:49 / atualizado em 18/07/2017 18:03

Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

O lateral-esquerdo Danilo, do Atlético, é o novo reforço da Ponte Preta. Apesar  de os clubes ainda não anunciarem oficialmente a transação, o jogador de 25 anos teve seu vínculo com a Macaca publicado no Boletim Informativo Dário da CBF nesta quarta-feira. O contrato de empréstimo do jogador com o clube campineiro vai até o fim do Campeonato Paulista de 2018.

Com a regularização do jogador, ele já poderá estrear com a camisa da Ponte nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Galo cedeu o jogador, uma vez que ele não tinha mais oportunidades na equipe. Nos últimos 10 jogos, o lateral entrou em campo apenas contra o Botafogo, em 29 de junho, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta ficou quatro minutos em campo.

Contratado em dezembro do ano passado junto ao América, Danilo começou em alta no Galo, marcando gols no Campeonato Mineiro e participando de 10 jogos como titular, dos 13 primeiros compromissos que o Atlético disputou no início da temporada. Seu último duelo figurando entre os 11 escolhidos por Roger Machado foi diante do Vitória, substituindo Fábio Santos. No entanto, Danilo teve uma atuação ruim e viu o time alvinegro ser derrotado por 2 a 0.

Danilo entrou em campo em 18 oportunidades pelo Atlético, marcando três gols. Agora, Roger Machado terá apenas Fábio Santos e Leonan para a lateral esquerda. Este último foi o preferido pelo treinador para atuar na vitória contra o Atlético-GO, nesse domingo, por 2 a 1, em Goiânia.

Tags: interiormg futnacional mercadobola pontepretasp seriea