Atlético

ATLÉTICO

Presidente diz que será rápido na escolha de novo técnico do Atlético; Giacomini assume interinamente

Dois nomes surgem como os favoritos para assumir o comando do Galo

postado em 20/07/2017 17:41 / atualizado em 20/07/2017 19:01

Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press

Na entrevista coletiva em que justificou a demissão de Roger Machado, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, disse que a escolha do novo comandante será rápida. Apesar disso, o dirigente garantiu não ter procurado ninguém para o cargo até o começo da tarde desta quinta-feira.



“Vou pedir horas, até porque não dormi essa noite. Não contatei ninguém, não vou dar essa resposta hoje (quinta-feira). Vai ser o mais rápido possível. A decisão foi tomada hoje de manhã, depois de muita reflexão e, até por respeito, anuncio que não virá um novo nome para ser treinador do Atlético hoje”, afirmou Nepomuceno.

Até que o presidente contrate um novo treinador, o comando do Atlético fica a cargo de Diogo Giacomini. O auxiliar técnico da comissão fixa do clube já esteve com o grupo reserva nas atividades desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Os jogadores titulares, como de costume, fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT.

A partir de agora, Daniel Nepomuceno intensifica a busca pelo novo técnico do Galo. E alguns nomes, de diferentes perfis, já são especulados para o cargo. Dois deles despontam como os principais.

O primeiro é o experiente Vagner Mancini. O treinador deixou o comando da Chapecoense no último dia 4 de julho, após liderar a reestruturação do time e conquistar o Campeonato Catarinense.

Com histórico no clube – treinou a equipe Sub-20 alvinegra em 2009 e 2010 e entre 2011 e 2015 –, Rogério Micale é outro cogitado. O treinador não assumiu nenhum trabalho após deixar o comando da Seleção Brasileira Sub-20 em fevereiro. Seu grande feito foi conquistar a medalha de ouro nos Jogos do Rio com a Seleção Olímpica.





Tags: roger machado técnico treinador atleticomg galo nepomuceno mercadobola seriea libertadores2017 copadobrasil