Atlético

MERCADO DA BOLA

Técnico Abel Braga, do Fluminense, revela consulta do Atlético feita por amigos

Abel lembrou sua passagem de quatro meses pelo Atlético em 2001

postado em 20/07/2017 22:04 / atualizado em 20/07/2017 22:22

Reprodução
O Atlético trabalha nos bastidores para encontrar um substituto para Roger Machado, demitido nessa quinta-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Bahia, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes procurados foi Abel Braga, de 64 anos, atualmente no comando do Fluminense. A revelação foi feita pelo próprio técnico, logo depois do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Abel disse que a consulta do Atlético foi feita por amigos. “Eles ligaram já sabendo a minha posição. Tenho contrato com Fluminense, talvez por isso as pessoas digam que eu tenho sempre mercado, talvez por essa conduta. Mas isso aí não tem condição, a gente lamenta, e como treinador lamento mais um colega que deixa um clube no meio do negócio, fase final de Copa do Brasil, Libertadores, possibilidade de passar”, comentou.

Em seguida, Abel lembrou sua passagem de quatro meses pelo Atlético em 2001. Foram apenas 24 jogos, com 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Ele foi contratado pelo então presidente Nélio Brant – que posteriormente renunciou -, e foi demitido em abril, após a eliminação na Copa do Brasil para o Goiás. No período de sua saída, Alexandre Kalil era o homem do futebol do novo mandatário, Ricardo Guimarães.

”Grande clube, trabalhei num momento lá, 2001, que também tinha subido 14 ou 15 jovens, lembro muito bem. Era Nélio Brant o presidente, não se tinha dinheiro, e depois não houve mais oportunidade. Essas coisas pra mim são assim, as propostas que tive de clube grande de São Paulo também foi quando não tinha como romper contrato... estava nos Emirados Árabes. Vou continuar com meu trabalho aqui, lamento a saída do colega, é grande clube, grande time, grandes jogadores, eles vão procurar aquilo que é melhor, mas não estou disponível no mercado. Se houve isso, isso mexe muito, não tenha dúvida disso”, disse Abel, destacando que o contato foi feito por amigos e não por diretores do Galo.

Diante do posicionamento de Abel, segue cotado Rogério Micale, que deixou o sub-20 do Atlético, em 2015, para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. O grande feito dele foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016, quando esteve no comando da Seleção Olímpica após a saída de Dunga. Em fevereiro deste ano, Micale foi demitido após o quinto lugar no Sul-Americano Sub-20. Desde então, ele está desempregado. 




Tags: fluminense abel interiormg libertadores2017 copadobrasil seriea mercadobola galo atletiocomg fluminenserj