Atlético

ATLÉTICO

Garotos da base comemoram chegada de 'professor' Rogério Micale ao Atlético

Gabriel e Capixaba foram dirigidos por ele nas categorias inferiores

postado em 21/07/2017 18:25 / atualizado em 21/07/2017 18:47

Bruno Cantini/Atlético
A chegada de Rogério Micale ao Atlético agradou principalmente aos jogadores que foram revelados nas categorias de base. O técnico baiano, de 48 anos, teve duas passagens pelas divisões inferiores do Galo, entre 2009/10 e 2011/15, e conhece bem algumas revelações que já são realidade, como o zagueiro Gabriel, e outras que ainda buscam mais espaço ou se firmar no profissional, casos de Bremer, Jesiel, Nathan, Rodrigão, Leonan, Alex Silva, Yago, Ralph, Thalis, Pablo, Elder e Capixaba.

Gabriel, de 22 anos, titular absoluto do time, trabalhou sob o comando de Micale por três temporadas na base. “Ele é um treinador muito competente e que, quando chegar, vai agregar muito ao nosso grupo. Temos certeza que essa contratação vai dar muito certo. Todos nós jogadores estamos cientes dos bons trabalhos que ele fez na Seleção Olímpica, na Seleção Sub-20 e nas categorias de base do Atlético”, disse.
Bruno Cantini/Atlético

O defensor analisou as características dos times treinados por Micale na base. “A torcida pode esperar um cara muito batalhador, guerreiro, competente e um futebol muito bonito. O Micale tem características muito próprias. Creio que o trabalho dele no Galo será marcante. Tive o prazer e o privilégio de aprender muito com ele. Ele trouxe o ouro olímpico para nosso país”.

Mais novo, com 20 anos, Capixaba deixou sua impressão sobre o estilo de Micale. “Trabalhei com ele durante cinco meses na base do Atlético. Depois ele foi para a Seleção Sub-20. É um treinador muito bom, gosta que sua equipe tenha posse de bola e trabalha isso no dia a dia. Não é à toa que conquistou títulos por onde passou. Podem esperar um treinador bastante capacitado que estará muito disposto a nos ajudar”, comentou.

Rogério Micale estava na China, onde ministrava palestras sobre futebol. A chegada ao Brasil está prevista para domingo. A apresentação oficial como técnico do Atlético deve ocorrer na segunda-feira. A estreia oficial já será na quarta, dia 26, contra o Botafogo, no Engenhão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 
 

Tags: selefut mercadobola copadobrasil libertadores2017 seriea atleticomg galo capixava gabriel micale