Atlético

ATLÉTICO

Micale chega ao Atlético pressionado para conquistar títulos ainda em 2017

Daniel Nepomuceno, presidente do clube, afirmou que decidiu trocar o comando técnico para buscar títulos de expressão nesta temporada

postado em 22/07/2017 08:00 / atualizado em 22/07/2017 09:07

Marcos Michelin/EM

O técnico Rogério Micale, anunciado pelo Atlético nessa sexta-feira como substituto de Roger Machado, já chega pressionado ao clube. Isso porque, na quinta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno afirmou em entrevista coletiva que trocou o comando técnico em busca de corrigir os erros da equipe para conquistar títulos de expressão ainda nesta temporada.

"Nós já fomos vice da Copa do Brasil e vice do Brasileirão. Temos que levantar uma dessas duas taças ou a Libertadores este ano ainda", afirmou o mandatário alvinegro.

A missão do novo treinador alvinegro não será fácil. Neste momento da temporada, são raras as semanas sem jogos, ainda mais para o Atlético, que disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Primeira Liga. Rogério Micale iniciará seu trabalho no Galo na próxima segunda-feira, dia 24 de julho. No entanto, só terá uma semana livre para treinar a equipe entre os dias 14 e 18 de agosto, 20 dias após chegar.

Logo no início de sua trajetória, sem tempo para treinar seus novos comandados, Rogério Micale terá duelos decisivos pela frente. A tendência é que ele faça sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, fora de casa, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu os cariocas por 1 a 0, no Horto. Agora, joga por um empate para chegar às semifinais da competição.

Em 9 de agosto, quinze dias após o início do seu trabalho, Micale já terá de reverter uma vantagem se quiser seguir vivo em busca do título da Libertadores. O clube receberá o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, o Galo acabou derrotado por 1 a 0, em Cochabamba.

No Campeonato Brasileiro, competição em que o Atlético tem demonstrado maior instabilidade, a situação é a mais complicada. Atualmente, o Galo está na 11ª colocação, com 20 pontos, 17 a menos que o líder Corinthians, que ainda não perdeu.

No próximo domingo, Micale ainda não comandará a equipe porque está participando de palestras na China. O duelo do fim de semana será contra o Vasco, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time será comandado por Diogo Giacomini, auxiliar técnico permanente do clube.

Tags: nepomuceno micale futnacional copadobrasil libertadores2017 seriea interiormg