Atlético

ATLÉTICO

Apresentado, Rogério Micale diz que está de novo em casa e avisa: 'É uma convocação'

Treinador comemorou retorno ao clube em que trabalhou por sete anos

postado em 24/07/2017 19:13

Alexandre Guszanche / EM / D.A.Press

Rogério Micale está de volta ao Atlético. Depois de trabalhar por cerca de sete anos no time sub-20 do clube, ele agora assume uma responsabilidade ainda maior: vai comandar a equipe principal do Alvinegro. Depois de comandar o seu primeiro treinamento no clube, ele foi apresentado pelo presidente Daniel Nepomuceno e pelo superintendente de futebol, André Figueiredo. O mandatário alvinegro foi o primeiro a falar com a imprensa e deu boas vindas ao novo comandante.

“Em poucas horas do dia seguinte à demissão do Roger, já havia fechado com o Micale. Não precisa de apresentação, todos já o conhecem no clube. Ele ficou um pouco assustado quando o liguei, para vir a Belo Horizonte em uma longa viagem. É difícil encontrar um treinador no meio do ano, são três campeonatos importantes. Ele já provou o que pode fazer aqui internamente e com a conquista na Olimpíada. Terá uma exigência grande de jogadores e torcida. Ele sabe disso e isso foi o principal fator. Se especulou outro nome, mas a gente não fez contato com nenhum outro profissional. O jogo de ontem não muda os planos da conversa na quinta. Vamos tentar reerguer o mais rápido possível”, disse.

Em suas primeiras palavras como treinador do Atlético, o treinador afirmou que está de volta para a sua casa. Ele ressaltou que está muito otimista para ajudar a equipe a se recuperar após os tropeços nesta temporada.

“Primeiro lugar, um prazer enorme em voltar à minha casa. Me sinto em casa. Falei com os funcionários que é bom chegar num lugar e conhecer as pessoas. Sei o peso de vestir a camisa do Atlético, é um time muito grande. A expectativa é a maior possível. Eu sempre acompanho o futebol mineiro, tenho uma torcedora em casa, sempre vejo. Vi esse momento. Mas olho com muito otimismo”, disse.

Micale afirmou que também teve proposta do Figueirense, mas que receber o contato do Atlético foi como uma convocação, impossível de ser recusada. “Conversei com dois clubes, diretamente, que passei durante muito tempo. O Figueirense, que passei muito tempo lá, e o Atlético, que é uma convocação, não é o convite. Vamos tentar alcançar os objetivos ainda neste ano”.

Rogério Micale não foi unanimidade entre os torcedores do Atlético. Ele prometeu trabalhar para conquistar a confiança de todos e afirmou que estudou e se preparou muito para ter sucesso nesta oportunidade.

“Aqueles que gostariam da minha presença aqui, agradeço demais por confiar. Os que não acreditam tanto, também agradeço, pois vou trabalhar muito para conquistar a confiança deles. Passei nas categorias de base muito tempo da minha vida. É como a escola. Depois você tem que dar o próximo passo. Errei muito nas categorias de base e aprendi com eles. Veio a oportunidade e mostrei, como nas Olimpíadas. O início é difícil em qualquer área. Tenho uma história no clube, tenho títulos na base. Participei de todas as finais possíveis, em todos os torneios. Tenho alguns requisitos para ter uma oportunidade maior. Me sinto preparado. Se vai dar certo, só o tempo vai dizer. Mas estou apto para essa chance. Estudei, me preparei, fui ver o que outros clubes da Europa fazem, outras seleções. Fiquei mais de 50 dias estudando a metodologia do futebol europeu. Fui um goleiro meia-boca e fui estudar, me preparei o máximo para essa chance. A vida é pautada de desafios. Esse é mais um, espero realizar tão bem, como realizei outros”, concluiu.

Tags: libertadores2017 copadobrasil seriea mercadobola futnacional interiormg