Atlético

ATLÉTICO

'Sem tempo' para reajustar o time, Micale aponta objetivo no Galo: 'Resgatar confiança'

Atlético disputa três jogos pelo Brasileiro antes de decisão na Libertadores

postado em 26/07/2017 23:20 / atualizado em 27/07/2017 00:14

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tinha a vantagem conquistada na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, mas o time vive péssima fase na temporada e em apenas cinco minutos do duelo de volta viu o adversário igualar o confronto. Daí em diante, o Galo de Rogério Micale não conseguiu nem recuperar o bom rendimento apresentado anteriormente fora de casa, com a equipe sob o comando de Roger Machado. Depois da derrota na estreia, o novo treinador alvinegro terá que correr contra o tempo para ajustar a equipe para a sequência do ano.

Para Rogério Micale, a confiança do elenco está abalada e esse será um dos focos do treinador para reerguer a equipe para o restante da temporada. Mesmo jogando fora de casa, no Rio de Janeiro, e com a vantagem, o Galo teve 62% de posse de bola contra 38% do Botafogo. No entanto, a equipe mineira fez o goleiro Jefferson trabalhar somente em duas oportunidades – os outros nove chutes atleticanos foram para fora.

“Uma eliminação nunca é positiva, ainda mais na estreia. Uma situação desagradável, mas a equipe tomou gol cedo e proporcionou jogar nos contra-ataques, sobretudo pela esquerda. Equilibramos o jogo em alguns momentos. Não tivemos profundidade. Mas o jogo não caminhava para ser 2 a 0 no primeiro tempo, poderíamos ter uma sorte melhor. No segundo tempo, o Botafogo nos proporcionou ficar mais com a bola e tentaríamos o 2 a 1. Mas como falei para os jogadores, é preciso resgatar a confiança e trabalhar, tentando uma resposta melhor para sair dessa fase”, comentou Micale.

“Temos que melhorar isso. Qualquer condição de mudança só vai vir com treino. E não temos tanto tempo. O primeiro tempo passa pela confiança, de chutar mais, tentar incomodar o goleiro. Quando se pega times fechadas, ou é pelas beiradas ou por chute de fora. Temos de ter confiança para chutar. Vamos conversar e otimizar conceitos dados pelo Roger, agregando novos momentos, para ter maior possibilidade de chutar quando pegar equipes fechadas”, complementou.

Com a eliminação na Copa do Brasil e a má campanha no Campeonato Brasileiro, o Atlético deve voltar totalmente o foco para a disputa da Libertadores. O Galo precisa reverter a vantagem do Jorge Wilstermann para avançar às quartas de final da competição. Os bolivianos venceram o primeiro confronto por 1 a 0, em Cochabamba.

Entretanto, ainda de acordo com o treinador atleticano, falta tempo para mudar o panorama. Até o duelo de volta contra a equipe boliviana, no dia 9 de agosto, no Independência, o Atlético enfrenta Coritiba (no próximo domingo) e, depois, Corinthians e Grêmio, todos pela Série A do Brasileiro.

“Ideia definida eu tenho. Não tenho tempo para colocar em prática. Não pode mudar tudo de uma hora para outra. Vou ter que me adequar à realidade. Nada me impede de testar alguma coisa ou outra, já que a resposta não está vindo. Vamos tentar alternativas. É o primeiro jogo. Estou triste e nunca gostaria de estrear dessa forma. Mas quartas equipes gostariam de trocar a vaga na Copa do Brasil para uma classificação na Libertadores? Temos a Libertadores e o Brasileiro e temos condições de mudar essa situação”, definiu.

Tags: micale interiormg copadobrasil galo atlético