Atlético

ATLÉTICO

Micale admite chance de Robinho seguir no time do Atlético, mas não garante titularidade de Fred

Técnico alvinegro fechou último treino antes do duelo contra o Paraná

postado em 01/09/2017 16:22 / atualizado em 01/09/2017 16:28

Jair Amaral / EM / D.A.Press

Logo após a classificação contra o Internacional, Rogério Micale avisou: o Atlético terá força máxima contra o Paraná, pela semifinal da Primeira Liga. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador, no entanto, optou por manter em segredo o time que mandará a campo a partir das 19h deste sábado, no Independência. Titulares no meio da semana, Robinho e Fred não têm permanência garantida.

O camisa 7 foi reserva em sete das nove partidas de Micale no Atlético. Voltou ao time na última quarta-feira, na vitória por 1 a 0 no Rio Grande do Sul. A tendência é que ele siga na equipe.

“Não posso dizer (o ataque titular), porque tem uma série de avaliações que vou fazer. Não temos o Cazares (que defende a Seleção Equatoriana), então existe uma possibilidade para o Robinho”, disse Micale.

Fred, por sua vez, ficou de fora do time em função de uma lesão na panturrilha direita. Retornou à equipe no empate em 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann-BOL, pelas oitavas de final da Libertadores. Nesse meio tempo, perdeu espaço para Rafael Moura. E a disputa pela titularidade seguirá para o duelo contra o Paraná.

“O Fred está com uma situação de briga por posição com o Rafael. A gente tem dado oportunidade uma hora para um, outra para outro jogar. Mas vamos deixar para divulgar amanhã (sábado)”, limitou-se a dizer o treinador.

Dupla elogiada


Logo após a vitória contra o Internacional, Rogério Micale elogiou Fred e Robinho. A dupla permaneceu em campo durante toda a partida na última quarta-feira.

“Estou satisfeito. Acho que são jogadores que têm qualidade técnica indiscutível. São jogadores que vinham de um período parado, principalmente o Fred. O Robinho tendo pouca oportunidade em relação a sua característica. Penso nele num posicionamento muito atrelado ao do Cazares. O Cazares hoje (na última quarta, contra o Inter) não atuou, e o Robinho teve sua oportunidade, correspondeu bem, agradou. Não só pela qualidade técnica, mas pela entrega, assim como o Fred, depois de muito tempo parado por lesão. Estava trabalhando forte durante a semana e jogou 90 minutos, o que é importante para a sequência. Estou satisfeito com os dois” disse o treinador.

Mistério

A imprensa teve acesso a apenas 15 minutos do treino desta sexta-feira na Cidade do Galo. O mistério se deve, especialmente, ao valor que o jogo contra o Paraná ganhou após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

A semifinal da Primeira Liga será decidida em jogo único. Se avançar, o Atlético encara o vencedor da partida entre Londrina e Cruzeiro, que se enfrentam no Paraná.

Tags: interiormg paranapr primeiraliga