Atlético

ATLÉTICO

Luan amplia sequência sem lesão e é elogiado por Micale: 'Peça importante do Atlético'

Meia-atacante teve boa atuação em classificação do Galo na Primeira Liga

postado em 03/09/2017 19:49 / atualizado em 03/09/2017 20:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Livre de lesões há um mês, Luan foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre o Paraná Clube, por 1 a 0, no Independência, em resultado que garantiu a classificação à decisão da Primeira Liga. O meia-atacante fez boa jogada no lance do gol – deixando o marcador no chão – e deu a assistência para a bela finalização de Elias. A atuação e a importância tática do camisa 27 foram exaltadas pelo técnico Rogério Micale.
 
“Luan, hoje, é titular da equipe. Ele dá um equilíbrio muito grande à equipe. Assim como (goleiro) Victor, eu considero ele uma peça importante”, comparou o treinador, em entrevista coletiva depois da vitória do Galo, no Independência.

Luan vem de cinco partidas consecutivas como titular do Atlético. Ele só foi preservado – ao lado de outros atletas que vinham atuando com frequência – na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, que confirmou a classificação à semifinal da Primeira Liga.

Micale também destacou a dinâmica tática da equipe. Contra o Paraná, o técnico escalou o meio-campo com Adilson, Elias, Luan, Valdívia e Robinho, com liberdade. Mesmo com três peças ofensivas no meio, o time manteve a consistência defensiva, na avaliação do técnico.

“Estamos tentando isso, e gostei muito da postura da equipe. A bola rebatida sempre caía no nosso pé. Não é só atacar, é atacar defendendo. È mais complexo. È você não dar oportunidade ao adversário para o contra-ataque no momento em que você tem quatro ou cinco jogadores na linha da frente. Eles absorveram bem, e a equipe está dando uma boa resposta. Isso é importante para dar equilíbrio ao sistema”, ressaltou.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Micale está na décima colocação da Série A, com 29 pontos. Já a decisão da Primeira Liga será em 8 de outubro, contra o Londrina, no Estádio do Café, no Paraná.

Tags: atlético luan seriea interiormg primeiraliga