Atlético

ATLÉTICO

A agenda até a final: antes de encarar o Londrina, Galo enfrenta rivais diretos por objetivo principal

Classificação na Primeira Liga dá ânimo ao time, que busca G6 do Brasileirão

postado em 04/09/2017 14:47 / atualizado em 04/09/2017 15:19

Bruno Cantini/Atlético
Na Cidade do Galo, o status da Primeira Liga mudou nos últimos dias. De torneio menos importante, a disputa se tornou a última chance de título para o Atlético após eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Mesmo assim, o discurso de treinador e jogadores é um só: o principal objetivo da temporada é estar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Para isso, a hora é de "esquecer" a decisão contra o Londrina e se concentrar em quatro jogos importantes da Série A.

A final da Liga será em 8 de outubro, no Estádio do Café. A preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, paralisado por duas semanas em função de jogos da Seleção Brasileira, se inicia nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Até a decisão contra o Londrina, o Atlético de Rogério Micale coloca o momento de recuperação à prova em partidas contra dois rivais diretos pelo G6 (Palmeiras e Atlético-PR) e duas equipes que lutam contra o rebaixamento (Avaí e Vitória).

Veja a agenda do Atlético antes da volta da Primeira Liga:

Atlético x Palmeiras - 9 de setembro

O primeiro rival no retorno ao Brasileirão será o Palmeiras, também na briga por vaga na Libertadores. A equipe alviverde ocupa a quarta posição, com 36 pontos - sete a mais que o 10º colocado Atlético. Em casa, a chance é de manter o bom momento e seguir avançando na tabela contra o time instável do técnico Cuca, que alterna boas e más atuações. A principal novidade no clube paulista é a reintegração de Felipe Melo, afastado anteriormente pelo treinador. A presença do volante em campo no sábado, entretanto, é pouco provável.

Avaí x Atlético - 17 de setembro


Em seguida, o Atlético encara um dos times mais traiçoeiros do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 18ª posição, o Avaí iniciou mal a competição, mas engatou uma sequência de boas partidas fora de casa e se colocou novamente na briga pela permanência na Série A. Já são quatro jogos sem perder da equipe catarinense, que vem de uma vitória no clássico contra a Chapecoense.

Atlético x Vitória - 24 de setembro


Mais um daqueles duelos traiçoeiros para o Atlético. Há pouco mais de um mês, enfrentar o Vitória era uma boa pedida. Afinal, o time baiano não conseguia pontuar e se afundava na zona de rebaixamento. Desde que Vagner Mancini reassumiu a equipe, o cenário mudou. O time deixou o Z4 e vem de quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Tarefa dura para o Galo, que busca se reabilitar em casa na Série A.

Atlético-PR x Atlético - 1º de outubro

No último jogo antes de encarar o Londrina, o Atlético visitará o xará paranaense. O Furacão iniciou o Brasileirão com campanha abaixo da esperada. Fabiano Soares assumiu o time e mudou o cenário deixado pelos treinadores anteriores Paulo Autuori e Eduardo Baptista. Compacta defensivamente, a equipe se fortaleceu após a saída de medalhões e a melhora no rendimento fora de casa.

Tags: atleticomg interiormg galo seriea futnacional atleticopr vitoriaba avaisc atleticopr