Atlético

ATLÉTICO

Com foco no G6, Atlético se reapresenta em tarde de longo papo entre Micale e Elias

Elenco voltou aos treinos após classificação contra o Paraná na Primeira Liga

postado em 04/09/2017 16:57 / atualizado em 04/09/2017 17:14

João Vitor Marques / Superesportes

No Atlético, o discurso é uníssono: o foco é conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Após se classificar para a final da Primeira Liga, o elenco alvinegro se reapresentou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo, já de olho no Palmeiras, próximo rival pelo Campeonato Brasileiro.

Os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no último sábado, ficaram na academia para trabalhos de regeneração muscular. Os demais jogadores do elenco foram a campo para atividades em espaço reduzido. Antes disso, os goleiros treinaram separadamente.

O auxiliar Diogo Giacomini ficou responsável por orientar o treino com bola. Enquanto os jogadores participavam da atividade, Elias e o técnico Rogério Micale bateram um longo papo na metade não utilizada do campo principal da Cidade do Galo.

O volante tem sido um dos principais jogadores do time. Polivalente, foi deslocado da direita para a esquerda no sistema armado por Micale. Principal responsável por dar qualidade à saída de bola do Atlético, Elias foi recuado após a saída de Rafael Carioca e voltou a atuar como segundo jogador do meio de campo - à frente apenas de Adilson.

Apesar do posicionamento em tese mais defensivo, o jogador segue importante no ataque. Foi dele, inclusive, o gol solitário que deu a classificação do time sobre o Paraná, no Independência.

Missão G6


“[Estamos mais confiantes] Pela luta para chegar ao G6, pela sequência de três vitórias. Mas a gente tem que pensar em algo maior, a quarta vitória consecutiva, na nossa casa. Essa vitória pode nos colocar de vez na briga”, disse Marcos Rocha em entrevista coletiva nesta segunda.

O discurso do lateral-direito é consenso no elenco. Após eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, a hora é de lutar pela vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Para ficar mais próximo disso, o time recebe o Palmeiras às 16h deste sábado, pela 23ª rodada da competição. Se vencer, o Atlético “tira” três pontos de um rival direto - afinal, a equipe paulista é a quarta colocada da competição.

Tags: seriea futnacional primeiraliga palmeirassp interiormg micale elias