Atlético

ATLÉTICO

Em meio a jejum de atacantes do Atlético, Elias está perto de superar melhor marca da carreira

Volante precisa de três gols para superar temporada de 2010 no Corinthians

postado em 14/09/2017 18:00 / atualizado em 14/09/2017 18:02

Bruno Cantini / Atlético

No elenco do Atlético, os principais responsáveis por fazer gols são os atacantes Fred e Robinho, No entanto, eles não vivem boa fase. O primeiro, não marca há sete jogos; o segundo, por sua vez, não balança as redes há 22 partidas. Em meio ao jejum dos dois, aparece o volante Elias. Ele já marcou 11 gols em 2017 - dez pelo Atlético e um pelo Sporting, de Portugal - e está próximo de alcançar sua melhor marca em um único ano. Em 2010, foi às redes 13 vezes em 56 jogos pelo Corinthians.

O volante avalia o seu momento no Atlético e afirma que pretende bater seu recorde pessoal nesta temporada. "Estou feliz aqui, é o mais importante e traz alegria para trabalhar. Passamos por período ruim, mas tentamos superar o mais rápido possível. Faltam poucos gols para superar a minha melhor marca e vou tentar isso no Atlético”, afirmou.

Após uma passagem apagada pelo Sporting, de Portugal, no segundo semestre de 2016, Elias chegou ao Galo em janeiro deste ano como a principal contratação do clube para a temporada. No entanto, ele tem alternado bons e maus momentos e chegou a ser colocado na reserva pelo técnico Rogério Micale na partida contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da instabilidade no decorrer da temporada, o volante ganhou a confiança do comandante alvinegro. Titular em oito dos onze jogos em que Micale esteve à frente do Galo até aqui, Elias tem sido notado sobretudo pela característica que o marcou durante carreira: a chegada ao ataque.

Mesmo com o Atlético jogando em um esquema com dois volantes, o meio-campista segue aparecendo constantemente como opção ofensiva. Ele balançou as redes em dois dos últimos três jogos. Marcou na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pelo Brasileiro, e fez o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná, e levou o Atlético à final da Primeira Liga.

Apesar de estar próximo de sua melhor temporada em número de gols, Elias reconhece que precisa evoluir. "Nunca estamos satisfeitos. Queremos sempre melhorar. Não só fazendo gols, mas também com roubadas de bolas, assistências... O futebol evolui".

Elias será titular no próximo compromisso do Atlético. O Galo entra em campo no domingo, às 11h, contra o Avaí, na Ressacada. O Alvinegro vem de empate por 1 a 1, contra o Palmeiras, no Horto, e está na 11ª colocação, com 30 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeira equipe do Z-4 e quatro a menos que o Cruzeiro, primeiro time do G-6.

Tags: futnacional seriea primeiraliga interiormg elias fred robinho